A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu, nesta terça-feira (03/11), para discutir a peça orçamentária do ano de 2010 com enfoque no tema Criança e Adolescente. O documento detalha como o Poder Executivo pretende gastar os recursos no próximo ano. A ausência de representantes do governo municipal na reunião frustrou os parlamentares. “Por mais que haja uma boa vontade da assessoria técnica, muitas dúvidas só podem ser respondidas e justificadas pelo governo”, disse Alfredinho (PT). O vereador Netinho de Paula (PCdoB), presidente da Comissão, avisou que as dúvidas poderão ser enviadas para o Executivo em forma de encaminhamentos.
Juliana Cardoso (PT) criticou o fato que o Projovem (programa de capacitação do governo federal) não esteja contemplado no Orçamento de 2010. “Quantos jovens de São Paulo ficarão fora do programa?”, questionou Juliana.
A Comissão aprovou o requerimento para a convocação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, para que ela esclareça o que está sendo proposto pela Secretaria em relação ao tema Criança e Adolescente para o Orçamento 2010.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB); Alfredinho(PT), Agnaldo Timóteo(PR), Juliana Cardoso(PT), Senival Moura (PT) e Sandra Tadeu (DEM).
|
Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente discute Orçamento de 2010
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)