A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu, nesta terça-feira (03/11), para discutir a peça orçamentária do ano de 2010 com enfoque no tema Criança e Adolescente. O documento detalha como o Poder Executivo pretende gastar os recursos no próximo ano. A ausência de representantes do governo municipal na reunião frustrou os parlamentares. “Por mais que haja uma boa vontade da assessoria técnica, muitas dúvidas só podem ser respondidas e justificadas pelo governo”, disse Alfredinho (PT). O vereador Netinho de Paula (PCdoB), presidente da Comissão, avisou que as dúvidas poderão ser enviadas para o Executivo em forma de encaminhamentos.
Juliana Cardoso (PT) criticou o fato que o Projovem (programa de capacitação do governo federal) não esteja contemplado no Orçamento de 2010. “Quantos jovens de São Paulo ficarão fora do programa?”, questionou Juliana.
A Comissão aprovou o requerimento para a convocação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, para que ela esclareça o que está sendo proposto pela Secretaria em relação ao tema Criança e Adolescente para o Orçamento 2010.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB); Alfredinho(PT), Agnaldo Timóteo(PR), Juliana Cardoso(PT), Senival Moura (PT) e Sandra Tadeu (DEM).
|
Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente discute Orçamento de 2010
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP instala comissões permanentes nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira (5/3), a partir das 11h, a instalação das sete Comissões Permanentes do Legislativo. As reuniões ocorrem no Plenário 1º de Maio. Durante a instalação de cada uma das comissões também devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente dos colegiados. As comissões são formadas de acordo... »
Atualizado em 04/03/2026 - 14h46Comissão de Direitos Humanos marca Audiência Pública sobre direito à moradia no Jardim Herplin
“Direito à moradia no Jardim Herplin – Preservação ambiental como aliada ao direito à cidade” é o tema da Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo promove neste sábado (7/3). A convocação do debate atende a um requerimento da vereadora Keit Lima (PSOL), aprovado em... »
Atualizado em 02/03/2026 - 16h17Audiência Pública debate metas fiscais da Prefeitura referentes ao 3º quadrimestre de 2025
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quinta-feira (26/2) uma Audiência Pública para tratar das metas fiscais da capital paulista de setembro a dezembro de 2025. A prestação de contas atende ao artigo 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal. A norma determina que a Prefeitura demonstre... »
Atualizado em 26/02/2026 - 16h40.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)