Na primeira reunião ordinária da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões, realizada nesta quinta-feira (22/5), os vereadores analisaram e aprovaram oito requerimentos. A comissão foi criada para investigar possíveis omissões de órgãos públicos na fiscalização da perturbação do sossego causada por festas clandestinas na cidade.
Entre os documentos aprovados está o requerimento de autoria do presidente da CPI, vereador Rubinho Nunes (UNIÃO) que trata de diligências em diversos pontos da cidade. “Nosso objetivo é que caso seja necessário, junto das forças policiais, a comissão possa acompanhar operações dentro desses bailes. Isso pode acontecer em qualquer região da cidade e qualquer data enquanto perdurar a CPI”, explicou o presidente.
Também de autoria do presidente da CPI, foram aprovados dois requerimentos que intimam dois moradores da Vila Prudente a prestarem informações à comissão. “Essas pessoas foram flagradas no último sábado em uma operação policial realizada em um baile funk e estavam envolvidas com estabelecimentos ou paredões de som, e eu acompanhei a ação e por isso foram intimados a virem prestar esclarecimentos na comissão”, disse.
Ainda foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Kenji Ito (PODE) que pede informações à Subprefeitura do Ipiranga sobre notificações realizadas em tabacarias, adegas e bares na comunidade de Heliópolis e um documento elaborado pelo relator da CPI, vereador Lucas Pavanato (PL), que convida a cantora MC Drika para participar como testemunha da comissão.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Amanda Paschoal (PSOL), Cris Monteiro (NOVO), Kenji Ito (PODE), Lucas Pavanato (PL), Luna Zarattini (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Sargento Nantes (PP). A íntegra pode ser conferida no canal Câmara São Paulo no YouTube.