Na sessão extraordinária desta quinta-feira (19/02), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou parecer contrário do Tribunal de Contas do Município (TCM) às contas do prefeito Celso Pitta do ano de 2000, por 26 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções.
Ao final da votação, o presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Rodrigues, informou que a decisão será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam tomadas as providências legais para o caso.
A votação de mais dois pareceres do TCM relativos a contas da administração Pitta continuam pendentes.
|
Contas da gestão Pitta do ano de 2000 são rejeitadas pela Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sessão Plenária: Carnaval, ações da Câmara e transporte público estão entre os temas desta quinta
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo realizaram nesta quinta-feira (12/2) a última Sessão Plenária da semana. Na pauta de debate dos parlamentares, questões relacionadas ao Carnaval da cidade, às ações da Casa e ao transporte público. Cada orador que subiu à tribuna teve até cinco minutos de fala. A sessão foi presidida pela... »
Atualizado em 12/02/2026 - 17h40Câmara de SP aprova 24 projetos de vereadores em Sessão Plenária
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na Sessão Plenária desta quarta-feira (11/2) 24 PLs (Projetos de Lei) de autoria de vereadores. As propostas passaram em 1ª e 2ª fases de votação. As matérias tratam de denominações e datas comemorativas relacionadas à saúde, segurança pública e meio ambiente. Presidente em exercício da Casa e responsável... »
Atualizado em 11/02/2026 - 17h25Início do Carnaval na cidade de São Paulo está entre os temas da sessão desta terça
Discursos sobre o início do Carnaval na capital paulista marcaram a Sessão Plenária desta terça-feira (10/2). Na abertura da segunda semana de trabalho do Plenário da Câmara Municipal de São Paulo em 2026, os parlamentares se manifestaram nos comunicados de liderança e no pequeno expediente – espaços com até cinco minutos de fala. Líder do... »
Atualizado em 10/02/2026 - 17h59