-
DA REDAÇÃO
A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa realizou nesta sexta-feira (18/12) audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 140/2015, dos vereadores Arselino Tatto (PT), Alfredinho (PT) e Ricardo Nunes (PMDB), que estabelece parâmetros específicos para a instalação, reforma e regularização de equipamentos públicos de educação, saúde e assistência social.
De acordo com a proposta, o objetivo do projeto é corrigir uma legislação que dificulta a instalação de equipamentos públicos básicos e de uso cotidiano dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis do ponto de vista social.
O colegiado ainda realizou audiência pública do PL 489/2015, do presidente da Casa, vereador Antonio Donato (PT), que institui o programa municipal de segurança aquática. O projeto estabelece ações visando a prestação de serviços de exercícios e treinamento e atividade aquática, na área de atividade física, desportiva e similar, no uso de suas responsabilidade e compromisso para a sociedade no que se refere à qualidade e segurança numa sessão, aula treinamento, atividades aquáticas em estabelecimentos com piscina e tanques aquáticos.
“É um projeto de conscientização, para estabelecer um Programa de Segurança Aquática em nossa cidade, principalmente nos equipamentos de educação e esportes da rede pública. A ideia é que possamos combater os afogamentos, não só em piscinas, em represas, em lagos, mas também em acidentes domésticos”, disse Donato.
Comissão realiza audiência de projeto sobre regularização de equipamentos públicos
Outras notícias relacionadas
Comissão de Política Urbana: confira os projetos que estão na Audiência Pública da próxima quarta
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública para a próxima quarta-feira (5/11), a partir das 13h05. Na pauta, que pode ser consultada na íntegra neste link, há 34 PLs (Projetos de Lei), a maioria já passou por debate e será discutido pela segunda... »
Atualizado em 31/10/2025 - 21h19Redação final da proposta de revisão da Planta Genérica de Valores é aprovada na CCJ
Nesta sexta-feira (31/10), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis e quatro contrários, a redação final da proposta de revisão da PGV (Planta Genérica de Valores) da capital paulista. A atualização consta no PL (Projeto de Lei) 1130/2025, do Executivo, que também... »
Atualizado em 31/10/2025 - 18h03