A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher realizou audiência pública nesta quarta-feira (06/08) no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na ocasião, foi apresentado um pequeno relatório da saúde na capital paulista e ouvidos representantes do Conselho Municipal.Além do presidente da Comissão, vereador Zelão (PT), participaram da mesa os vereadores Mario Dias (DEM) e Carlos Néder (PT). Por motivos maiores o Secretário Municipal da Saúde, Januário Montone, não pôde comparecer, mas foi convidado para a nova sessão que será realizada no dia 20 de agosto.A audiência ouviu também servidores públicos e integrantes do Conselho Orçamentário Participativo, que pediram revisão por parte dos vereadores na Lei 14.820/2008, que trata dos orçamentos para a saúde da cidade no ano de 2009. Pedem a revisão do Inciso IV do artigo 3º, que trata do princípio da participação popular, e do artigo 4º parágrafo 1º, que fala da audiência pública obrigatória, que foram vetados.Para o vereador Zelão, as audiências são importantes pelo fato do diálogo com os Conselhos e a população. É uma oportunidade que temos para ouvir alguns representantes da área de saúde e dialogar para se resolver problemas, explicou.Um dos problemas abordados se refere à construção do PS Parque Paulistano, no Jardim Helena, que foi feito de latinha e, segundo o vereador, a verba era para outro tipo de edificação. Um dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, Denis Veiga Jr., pediu o apoio dos vereadores para que o Conselho continue lutando por políticas de saúde. Estamos vendo muitos improvisos na saúde e queremos continuar a debater diversas questões e contar com o apoio dos vereadores para a resolução de problemas, finaliza.
|
Comissão Permanente de Saúde realiza primeira audiência pública do semestre
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão da Criança debate sobre evasão escolar e escuta especializada
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude se reuniu nesta quinta-feira (4/9) para discutir casos de evasão escolar na capital, o trabalho de agentes escolares e a escuta especializada – serviço de acolhimento a vítimas de violência. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da Prefeitura de São... »
Atualizado em 04/09/2025 - 17h28Projetos sobre educação, saúde e meio ambiente estão na pauta da próxima Audiência Pública de Finanças
Na quarta-feira (10/9), a partir das 12h, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo discutirá 15 PLs (Projetos de Lei) em Audiência Pública. As propostas tratam de temas como educação, saúde e meio ambiente. Confira abaixo alguns dos itens que estão na pauta do debate. A relação completa pode ser... »
Atualizado em 04/09/2025 - 16h19Criação de parques municipais será assunto de audiência de Política Urbana na próxima quarta
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública para a próxima quarta-feira (10/9) sobre quatro Projetos de Lei, todos voltados à criação de parques municipais. As propostas estavam previstas na pauta da última audiência do colegiado, mas foram retiradas para a realização de um... »
Atualizado em 04/09/2025 - 14h41