A Comissão de Meio Ambiente aprovou, nesta quinta-feira (13/05), requerimento de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB), presidente da Comissão, solicitando a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Política Urbana para discutir os problemas do aeroporto de Congonhas. A data ainda não foi definida. Os vereadores querem saber quais são as estratégicas a serem adotadas para a obtenção de Licença Ambiental em cumprimento das exigências elencadas no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) visando a preservação da qualidade de vida da população do entorno do aeroporto. Pesaro afirmou que esse foi um pedido do secretário do Meio Ambiente Eduardo Jorge. “Ele quer avaliar em qual estágio estão as licenças”, disse o presidente.
Também foi aprovado um requerimento do vereador Ítalo Cardoso (PT) solicitando informações sobre as providências tomadas pelo Executivo municipal para a retirada do depósito de areia radioativa das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) – Usina de Interlagos (USIN), localizado na Avenida Interlagos. “Queremos que a Prefeitura entre na luta para desativar o galpão, têm mais pessoas morando próximo na região”, argumentou Ítalo.
A criação de “empregos verdes” e definição de cronograma para podas de árvores na cidade serão assuntos debatidos em audiências públicas da Comissão nos próximos meses.
Também participaram da reunião os vereadores José Police Neto(PSDB), Agnaldo Timóteo (PR), Sandra Tadeu (DEM) e José Américo (PT).
|
Comissão de Meio Ambiente define pautas de audiências públicas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00Em 2025, a CCJ analisou quase mil projetos; confira como foram as atividades do colegiado
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora Sandra Santana (MDB), manteve a agenda de trabalho para deliberar demandas da Casa nos dois semestres de trabalho de 2025. O colegiado é responsável por avaliar os critérios de legalidade e constitucionalidade para a tramitação de projetos... »
Atualizado em 14/01/2026 - 12h00


