Comissão de Educação aprecia projetos e requerimento na reunião desta quarta

Por: GABRIEL DANIELE
DA REDAÇÃO

26 de novembro de 2025 - 18:14
Imagem mostra reunião em sala com pessoas sentadas em torno de mesa de madeira, microfones e papéis à frente. Fundo com cortinas claras e luz natural; ambiente formal e bem iluminado.Guilherme Oliveira | REDE CÂMARA SP

Na tarde desta quarta-feira (26/11), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes analisou uma pauta com 14 itens. Destes, 11 propostas avançaram, uma foi adiada, uma ficou pendente de votação e uma retirada. 

Entre as matérias apreciadas, está o requerimento que solicita informações sobre a atuação da Polícia Militar na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Antônio Bento. O documento foi apresentado pelo vereador Celso Giannazi (PSOL). As perguntas foram encaminhadas à Prefeitura de São Paulo, à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao comando-geral da Polícia Civil Militar do Estado de São Paulo.

“A Polícia Militar com três viaturas e homens fortemente armados entraram na escola com as crianças dentro da instituição e causaram um constrangimento muito grande aos profissionais da educação e às crianças. Por isso, pedimos explicações à Prefeitura e às instituições”, explicou o vereador. 

Outras Propostas

Nesta tarde, o colegiado também aprovou pareceres favoráveis a seis PLs (Projetos de Lei), três PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PR (Projeto de Resolução) 25/2025 – que cria a Frente Parlamentar de apoio ao Carnaval na cidade de São Paulo.

A vereadora Cris Monteiro (NOVO) presidiu os trabalhos. Também participaram das discussões os vereadores: Adrilles Jorge (UNIÃO), Eliseu Gabriel (PSB), George Hato (MDB) e Luna Zarattini (PT).

Para assistir à reunião na íntegra, acesse este link.

Outras notícias relacionadas