Fruto de um convênio entre Governo Federal e Município, o Programa Pró-Jovem Trabalhador já está em andamento. Para falar disso, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude realizou reunião interna de trabalho para ouvir o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Pedro do Prado Barizon.
O programa é uma chance de inclusão do jovem trabalhador que devem ocupar as 10.000 vagas dos módulos dos cursos, recebendo bolsa-auxílio mensal de R$ 100.
“O programa tem como foco o jovem de 18 a 29 anos que possuam renda per capita de até um salário mínimo, mas não possibilita a inclusão de quem esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Superior. O projeto ainda estabelece como meta a inserção de 30% dos jovens concluintes no mercado de trabalho. Permite um percentual de evasão de apenas 10% dos educandos. É um projeto de seis meses”, explicou Barizon.
As aulas se iniciaram na segunda-feira (23/08). Entre 10 e 11 mil jovens manifestaram interesse pelos módulos, mas apenas seis mil entregaram a documentação exigida para se cadastrar. Até a próxima terça-feira (30/08), os jovens vão poder se matricular para as 10 mil vagas.
O vereador Agnaldo Timóteo (PR) se surpreendeu com a baixa procura pelo programa e entendeu a divulgação como “ineficiente”.
Também dialogaram com Barizon os vereadores Alfredinho (PT); Senival Moura (PT); e Sandra Tadeu (DEM).
|
Comissão da Criança e do Adolescente acompanha capacitação profissional de jovens
Categorias
Outras notícias relacionadas
Poluição sonora é assunto de audiência da Comissão de Administração Pública
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma audiência para o próximo sábado (6/12), às 10h, com o tema “Qualidade acústica das cidades – despoluição sonora”. A convocação do debate atende a um requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). No documento, o parlamentar destaca que escapamentos adulterados, caixas de... »
Atualizado em 01/12/2025 - 11h30Comissão de Meio Ambiente promoverá audiência sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo
A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo retomará o debate sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo em uma Audiência Pública marcada para o próximo sábado (6/12), a partir das 10h. A última audiência sobre o assunto aconteceu no mês de agosto. Sobre o... »
Atualizado em 01/12/2025 - 10h59Projetos do Executivo que preveem desburocratização em licenciamentos e remissão do IPTU passam por Audiência Pública
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realizou uma Audiência Pública nesta sexta-feira (28/11) em torno de dois PLs (Projetos de Lei) do Executivo. Os textos tratam sobre a emissão eletrônica declaratória de documentos de controle para licenciamento de obras e remissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) incidente sobre imóveis utilizados... »
Atualizado em 28/11/2025 - 14h02


