O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, vereador Claudio Fonseca, protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 134/09, que garante o direito de igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de todos os alunos, indistintamente, principalmente dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com o parlamentar, o projeto prevê ainda a existência de profissional capacitado com conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender os alunos com deficiência auditiva. "A inclusão do cidadão portador de deficiência tem que ocorrer em todos os espaços da sociedade. Entretanto, a escola, por sua função educativa, é um espaço privilegiado para a elaboração de valores, formação profissional, socialização e promoção da auto-estima dos cidadãos, devendo se tornar uma referência de cidadania, ao promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida”, explicou Claudio Fonseca.
Para o líder do PPS, “o Projeto de Lei garante investimento social e financeiro na educação especial, sensibilizando os profissionais de educação e toda a sociedade para o acolhimento pleno dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida”.
|
Claudio Fonseca apresenta projeto que prevê a inclusão de alunos portadores de deficiência
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova criação da Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana
Na tarde desta quarta-feira (22/10), o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a criação da AEPSU (Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana). Proposta pelo Executivo no PL (Projeto de Lei) 1158/2025, a instituição de ensino superior está vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e inserida... »
Atualizado em 22/10/2025 - 18h39Orçamento, mobilidade, saúde, segurança, educação e resíduos marcam os trabalhos do Plenário
Na Sessão Plenária desta terça-feira (21/10) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores usaram os comunicados de liderança para abordar diferentes questões. Orçamento 2026, mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, gestão de resíduos e investigações da Casa foram alguns temas discutidos. Na tribuna, o vereador Jair Tatto (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,... »
Atualizado em 21/10/2025 - 18h41Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20