A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo promoverá no dia 10 de junho (terça-feira), a partir das 18h30, uma Audiência Pública com o tema “Política de Drogas e Redução de Danos”. O pedido de realização do debate é de iniciativa da vereadora Luana Alves (PSOL).
No documento, a parlamentar destaca que “o debate sobre a política de drogas no Brasil precisa ser ampliado, considerando os impactos sociais, de saúde e de segurança pública associados ao modelo vigente” e que “uma estratégia de redução de danos, reconhecida internacionalmente como uma prática eficaz e humanizada, enfrenta desafios para sua implementação em larga escala”.
Entre os convidados para o debate estão representantes da Sepe (Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos), do Comuda (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool do Município de São Paulo), do CNDH (Conselho Nacional de Direitos Humanos) e do Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas).
Como acompanhar e participar da audiência
Interessados no tema “Política de Drogas e Redução de Danos” podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar das próximas audiências no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Tema: Política de Drogas e Redução de Danos
Data: 10/6
Horário: 18h30
Local: Auditório Prestes Maia e nas redes sociais da CMSP
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br