Audiência debaterá impactos econômicos dos usos e atividades diversas em parques concedidos à iniciativa privada

Por: DA REDAÇÃO

17 de setembro de 2025 - 11:38

 

Banner digital com fundo de parque arborizado e caminho central. Texto em destaque: "Audiência Pública". Informativo da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica. Botão vermelho com a palavra "Participe". **Texto na imagem:** Audiência Pública Impactos econômicos dos usos e atividades econômicas em parques concedidos à iniciativa privada 2/10/25 - 18h30 Participe Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública com o tema “Os impactos econômicos dos usos e atividades econômicas diversas nos parques municipais e estaduais, da capital paulista, concedidos à iniciativa privada”. O debate será realizado no dia 2 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h30.

A convocação do debate atende a um requerimento da vereadora Renata Falzoni (PSB), aprovada em uma reunião do colegiado do último dia 3. Para justificar a realização da audiência, a parlamentar destaca, entre outros pontos, “os preços abusivos de diversos serviços disponíveis como alimentação, aluguéis de espaços, estacionamento, eventos, entre outras atividades realizadas nos parques concedidos” e a “recorrência de inconformidades como ruídos, obras não autorizadas e usos indevidos dos espaços dos parques da Água Branca, Parque Villa-Lobos, Parque Estadual da Cantareira, Parque do Ibirapuera, entre outros”.

Além da população em geral, estão entre os convidados para o debate representantes de secretarias municipais, estaduais, conselhos gestores dos parques concedidos e dos que tem previsão de serem repassados à iniciativa privada, promotorias, concessionárias e prestadores de serviço dos parques concedidos.

Como acompanhar e participar da audiência

Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital, disponível neste link. Acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica
Tema: Os impactos econômicos dos usos e atividades econômicas diversas nos parques municipais e estaduais, da capital paulista, concedidos à iniciativa privada
Data: 2/10
Horário: 18h30
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP

Outras notícias relacionadas