O uso de estruturas metálicas pela Prefeitura de São Paulo para construir unidades de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) está preocupando os vereadores da Comissão de Saúde. Este foi o tema da reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (30/06). Ao todo são quatro unidades na cidade. Na última quinta-feira (24/06) a Comissão fez uma visita à AMA/UBS Jardim Popular, em Emerlino Matarazzo, na Zona Leste. “Descobrimos que está funcionando sem laudo da Vigilância Sanitária”, disse a vereadora Juliana Cardoso (PT). Diante deste fato, Juliana elaborou um requerimento pedindo esclarecimentos à Secretaria da Saúde.
A vereadora Sandra Tadeu (DEM) questionou qual é o custo desse tipo de construção. “ Precisamos saber se compensa, se não é mais interessante construir as AMAs de alvenaria”, disse ela.
A Comissão também aprovou três projetos de lei: PL 289/00 de autoria do vereador Wadih Mutran (PP); PL632/09, da vereadora Noemi Nonato(PSB); e PL 668/09 da vereadora Edir Sales (DEM).
Audiência Pública
A Comissão realizou audiências públicas dos seguintes projetos de lei:
PL 340/09 de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC)
PL 39/10 autoria do vereador Aurélio Miguel (PR)
PL 612/09 autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB)
PL268/10 de autoria da Comissão de Saúde
Participaram das atividades os vereadores Gilberto Natalini (PSDB); Sandra Tadeu ; Zelão, Juliana Cardoso e Milton Ferreira (PPS).
|
AMAs de lata preocupam Comissão de Saúde
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00Em 2025, a CCJ analisou quase mil projetos; confira como foram as atividades do colegiado
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora Sandra Santana (MDB), manteve a agenda de trabalho para deliberar demandas da Casa nos dois semestres de trabalho de 2025. O colegiado é responsável por avaliar os critérios de legalidade e constitucionalidade para a tramitação de projetos... »
Atualizado em 14/01/2026 - 12h00

