A Comissão de Administração Pública da Câmara decidiu nesta quarta-feira (24/03) convocar o Secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, para prestar esclarecimento quanto a retirada de bancas de jornal do Centro. O requerimento do vereador José Américo foi aprovado pelos vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB), Francisco Chagas (PT) e pelo autor. “Há urgência no tema. Realizamos audiência pública no dia 19 de março e convidamos o secretário, mas nem representante ele mandou. Ele ignorou o debate. Temo que ele só venha nos dar satisfação após a retirada das bancas do Centro.” A Prefeitura alega que por meio de um levantamento feito pela área de segurança, em determinadas regiões, a banca é usada como esconderijo de bandidos e como trampolim para invadirem imóveis. 84 jornaleiros da região central receberam intimação para mudarem de localidade. Entretanto, as notificações não indicam sequer os locais para onde as bancas deverão ser transferidas. Durante a reunião, os vereadores Carlos Apolinário (DEM) e Ricardo Teixeira (PSDB) propuseram que o requerimento de convocação fosse transformado “Também estou preocupado com a questão. O secretário já foi convidado e não compareceu”, disse o presidente da Comissão, Eliseu Gabriel. “Já foi feito o apelo ao secretário para o comparecimento, por isso acho que temos de convocá-lo”, enfatizou Quintas. Projetos Os parlamentares aprovaram ainda o parecer favorável do vereador Ricardo Teixeira ao projeto de lei 355/09, do vereador Quito Formiga (PR), que institui o Sistema de Informações sobre Violência nas Escolas da rede municipal. Participaram da reunião os vereadores Francisco Chagas, Carlos Apolinário, Penna (PV), Adolfo Quintas, Ricardo Teixeira, José Américo e Eliseu Gabriel, presidente. |
Administração Pública convoca Secretário das Subprefeituras para esclarecer retirada das bancas do Centro
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP instala comissões permanentes nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira (5/3), a partir das 11h, a instalação das sete Comissões Permanentes do Legislativo. As reuniões ocorrem no Plenário 1º de Maio. Durante a instalação de cada uma das comissões também devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente dos colegiados. As comissões são formadas de acordo... »
Atualizado em 04/03/2026 - 14h46Comissão de Direitos Humanos marca Audiência Pública sobre direito à moradia no Jardim Herplin
“Direito à moradia no Jardim Herplin – Preservação ambiental como aliada ao direito à cidade” é o tema da Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo promove neste sábado (7/3). A convocação do debate atende a um requerimento da vereadora Keit Lima (PSOL), aprovado em... »
Atualizado em 02/03/2026 - 16h17Audiência Pública debate metas fiscais da Prefeitura referentes ao 3º quadrimestre de 2025
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quinta-feira (26/2) uma Audiência Pública para tratar das metas fiscais da capital paulista de setembro a dezembro de 2025. A prestação de contas atende ao artigo 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal. A norma determina que a Prefeitura demonstre... »
Atualizado em 26/02/2026 - 16h40


