Tributos municipais, volta às aulas e sessão plenária são os assuntos dos Destaques da Semana

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Entre os principais eventos que ocorreram esta semana na Câmara Municipal está a Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento para debater oito PLs (Projetos de Lei) em tramitação. Entre eles, a proposta que cria o PIC-SP (Programa de Inclusão de Contribuintes), com o objetivo de facilitar o pagamento de dívidas de empresas e instituições com a Prefeitura de São Paulo, de forma parcelada ou por meio da oferta de serviços.

Já o Comitê Emergencial de crise na Educação tratou da possibilidade de volta às aulas presenciais ainda este ano, com a liberação da capital paulista para a fase verde do Plano São Paulo, conforme anunciado na semana passada. Para a vice-presidente da APROFEM (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo), Margarida Genofre, a mudança é um indício para a futura retomada das aulas presenciais na cidade. Além de defender que as aulas presenciais não retornem este ano, os profissionais presentes à reunião também reforçaram que a Prefeitura de São Paulo deve continuar realizando os inquéritos sorológicos no setor da Educação.

Em Plenário, os vereadores utilizaram a tribuna para debaterem soluções para problemas da capital paulista em diversas áreas, com ênfase para a educação. As discussões ainda trataram de temas como renda emergencial durante a pandemia, tarifa do vale-transporte e desmatamento.

Assista ao vídeo completo com os Destaques da Semana.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também