Serviço ATENDE recebe Salva de Prata pelo 20º aniversário

2016-05-09- SP Câmara Municipal de São Paulo Sessão Solene para a Entrega de Salva de Prata pelos 20 Anos dos Serviços ATENDE Plenário 1º de Maio 1º andar Senival Moura (PT) "Créditos Obrigatórios. Todos os direitos reservados conforme lei de direito Autoral Número 9.610"

Homenageados posam para foto no plenário da Câmara Municipal
Fotos: André Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

O Serviço de Atendimento Especial (ATENDE) da São Paulo Transporte (SPTrans) recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal em homenagem aos seus 20 anos de funcionamento.  A sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (9/5) foi uma iniciativa do vereador Senival Moura (PT), que também homenageou os principais agentes do serviço.

O ATENDE foi criado em 1996, é oferecido pela Prefeitura, gerenciado pela SPTrans e operado pelas empresas de transporte coletivo de São Paulo.  É uma modalidade de transporte porta a porta gratuito destinado exclusivamente às pessoas com deficiência física e mobilidade altamente reduzida, autismo ou surdocegueira.

“É um serviço considerado de excelência e reconhecido como um dos melhores do mundo. Essa homenagem de hoje é para representar a satisfação do usuário, das famílias que dependem todos os dias desse sistema de transporte”, ressaltou o vereador Senival Moura, autor do projeto que criou o serviço.

2016-05-09- SP Câmara Municipal de São Paulo Sessão Solene para a Entrega de Salva de Prata pelos 20 Anos dos Serviços ATENDE Plenário 1º de Maio 1º andar Senival Moura (PT) "Créditos Obrigatórios. Todos os direitos reservados conforme lei de direito Autoral Número 9.610"

Vereador Senival Moura (PT) entrega Salva de Prata a Altair Neri Bezerra, superintendente de Serviços Especiais da SPTrans

“Para nós é uma honra. Quando o Atende é homenageado pela Câmara significa o reconhecimento de todo trabalho que é feito. O serviço de transporte está entre os melhores da cidade e, mais do que isso, é um trabalho que mudou a vida das pessoas com deficiência. Nesses últimos anos implantamos algumas inovações, como os táxis acessíveis, que agora fazem parte do Atende, a ampliação do atendimento, e queremos mais. Estamos trabalhando para que o serviço seja cada vez mais importante para o público que precisa do transporte”, afirmou superintendente de Serviços Especiais da SPTrans, Altair Neri Bezerra.

Foram homenageados também o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, por sua participação e contribuição nas políticas públicas, o coletivo Solidariedança, representando as instituições do segmento, a primeira gestora do Serviço ATENDE, Marly Proença, a representante das empresas que executam o transporte, Ângela da Silva Agoston, o representante dos funcionários do ATENDE, José Carlos Biagione e  o representante dos usuários do serviço, Jonatas de Oliveira Silva.

“É muito gratificante, pois este sempre foi um sonho, poder trabalhar com as pessoas especiais, e acabou dando certo. Hoje eu faço o que gosto e para mim é um privilégio receber esta homenagem em nome de todos”, agradeceu Luciano de Oliveira, homenageado que representou os motoristas do serviço.

A solenidade foi prestigiada também pela Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, o diretor de Operações da SPTrans, Almir Chiarato Dias, e o gerente do Serviço ATENDE da SPTrans, Edvaldo Correa de Mello.

One Comment

Joaquim Grassiano Mendonça

Quem consegue usar o serviço recebe sem duvidas um bom atendimento.
Mas entendo que o atendimento deveria ser menos burocrático, mais abrangente e maleável, além de conseguir atender um numero maior de usuários. O deficiente com este serviço sonha em trabalhar, estudar e horas de lazer.

Comentários estão fechados

Veja também