Presidente da Federação Paulista de Futebol visita Câmara Municipal

VISITA DO PRESID FPF-18-03-2015-FRANCA-06678-300 CAPA

A partir da esquerda: Toninho Paiva, Marco Aurélio Cunha, Gilberto Natalini, Walter Feldman, Reinaldo Bastos, Antonio Donato, Atílio Francisco, Aurélio Nomura, Américo Calandriello Júnior                                        Foto: Luiz França/ CMSP

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (18/03), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, esteve na Câmara Municipal de São Paulo e se reuniu com o presidente do legislativo, Antonio Donato (PT). A visita teve como objetivo pedir o apoio dos parlamentares para diminuir a violência no futebol.

Bastos destacou que a atualmente os atos de violência ultrapassam os limites dos estádios e que São Paulo “precisa de atos eficazes para acabar com a violência no futebol”. “Federação está travando uma luta junto com todos os segmentos que envolvem o futebol”, enfatizou.

Para Donato a violência é um problema sério que diminui a qualidade do esporte, considerado patrimônio importante para a cultura brasileira. “A Câmara Municipal vai integrar um grupo de trabalho para avançar no debate e ter medidas concretas e efetivas para combater a violência no futebol”.

O vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) ressaltou que fazer algo pelo futebol é acabar com a violência. “Nós temos que pensar soluções para que as pessoas possam ir aos jogos sem se preocupar com a segurança pública”.

Também participaram do encontro os vereadores Atílio Francisco (PRB), Aurélio Nomura (PSDB), Gilberto Natalini (PV), José Police Neto (PSD), Toninho Paiva (PR) e o deputado federal Walter Feldman.

Veja também