Ouvidoria da Câmara registra 178 atendimentos em julho

KAMILA MARINHO
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No período entre os dias 1 e 31 de julho, a Ouvidoria da Câmara Municipal registrou um total de 178 manifestações. O canal mais utilizado pelos munícipes foi o WhatsApp (65%), em seguida aparecem as interações via e-mail (15%) e, com o retorno gradual das atividades presencias da Câmara, 10% das pessoas se manifestaram de forma presencial. Outros canais também foram utilizados pela comunidade, como o Portal do Cidadão (9%) e via telefone (8%).

Ainda segundo o relatório da Ouvidoria, a maior parte dos atendimentos (86) é relacionada à Câmara Municipal. Os moradores da Zona Leste da capital representam a maioria dos registros, com 9%, na sequência a Zona Central, com 6%, e a Zona Sul, com 6%. Outros 70% optaram por não informar a localização.

Principais demandas

Entre as demandas feitas pelos canais de atendimento do Legislativo paulistano, a população buscou informações sobre a flexibilização para abertura dos bares e das escolas, solicitação de providência sobre a criação de provimentos, enunciados, normas e diretrizes para casos de despejos residenciais em São Paulo durante a pandemia da Covid-19, livre manifestação sobre as ações tomadas que colocam em risco pessoas que usam o transporte público e a abertura prematura de bares.

A Ouvidoria já solucionou 91% dos atendimentos gerados em julho, tendo apenas 7% das manifestações que ainda estão em andamento e 2% encontram-se pendentes de triagem.

O relatório na íntegra pode ser acessado aqui.

Lei de Acesso à Informação

A Ouvidoria do Legislativo paulistano responde ainda pelas demandas enviadas com base na LAI (Lei de Acesso à Informação). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos podem ser enviados ao Legislativo com o preenchimento deste formulário.

Em julho duas demandas foram registradas em conformidade com a LAI. Uma solicitação de informação e prosseguimento de denúncia e uma outra, referente à informação sobre policiais que trabalharam na Câmara Municipal no período de 2009-2020.

 

Conheça os Canais da Ouvidoria

WhatsApp – (11) 3396-4000
Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
Correspondência – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
Internet: Via e-mail –ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Portal do Cidadão, clicando aqui

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