Juliana Cardoso é entrevistada pelas Rádios Comunitárias

DA REDAÇÃO

A vereadora Juliana Cardoso (PT) foi a quinta entrevistada por meio da parceria da Web Rádio Câmara São Paulo com o Fórum das Rádios Comunitárias.

A parlamentar respondeu, nesta segunda-feira (2/10), a perguntas levadas por ouvintes de várias regiões da cidade às emissoras. Foram abordados temas como saúde, educação, e questões relativas a problemas pontuais dos bairros: praças abandonadas, falta de acessibilidade e segurança, entre outros.

Além de ajudar na solução de demandas, a petista também reforçou o papel social das mídias comunitárias no sentido de democratizar a informação.

“Porque hoje a grande mídia muitas vezes veicula informações que não são verdadeiras e que desestimulam a luta por direitos perdidos. E as [rádios] comunitárias conseguem fazer o contraponto. E conseguem entrar muitas vezes na casa das pessoas, onde até nós que somos vereadores temos dificuldades de chegar, para explicar questões como o orçamento da cidade, leis e projetos em tramitação, além de questões de interesse geral relacionadas à perda direitos que estamos vendo acontecer [reformas trabalhista e previdenciária]”, disse.

Hoje a cidade de São Paulo conta com 34 rádios comunitárias legalizadas. Até agora, as emissoras já realizaram entrevistas coletivas com o vereador Paulo Frange (PTB), com o líder do PT na Câmara, Antonio Donato e com o vereador Zé Turin (PHS). A série teve início com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Na próxima segunda-feira (9/10), será a vez do vereador Gilberto Natalini (PV). O evento será transmitido às 16h, ao vivo, pela Web Rádio Câmara São Paulo.

Ouça a íntegra da entrevista de Juliana Cardoso:

Veja também