Evento global celebra Dia Internacional da Democracia e discute transformação digital das casas legislativas

MARCELO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO

O papel da tecnologia na preservação e fortalecimento da democracia tem sido um tema amplamente debatido ao redor do mundo por conta dos impactos ocorridos no processo legislativo causados pela pandemia da Covid-19.

E o 15 de setembro, uma data emblemática como o Dia Internacional da Democracia, levou a Bússola Tech a promover um evento digital global com o objetivo de reconhecer o trabalho de diferentes Casas Legislativas espalhadas ao redor do mundo e compartilhar suas experiências durante este período de transformação digital.

A Câmara Municipal de São Paulo participa da abertura desse importante encontro como o único Parlamento subnacional representado no evento que conta com 23 países.

É a primeira vez na história que esse número de parlamentos nacionais se reúne para mostrar como a implementação de projetos de deliberação remota ajudaram a manter o funcionamento do Legislativo em meio à crise.

Ao longo das 12h de evento on-line serão apresentados keynotes e panéis de debate sobre as inovações que acontecem no ambiente Legislativo e como isso pode impactar o futuro da democracia.

O evento, que também tem apoio da Escola do Parlamento, conta com tradução simultânea em português, inglês e espanhol.

Inscreva-se neste link (vagas limitadas)

 

Serviço:
Legistech Pela Democracia
Tema: Conferência Global em Transformação Digital no Legislativo e Deliberação Remota
Data: 15/9
Horário: 9h30 às 20h50
Local: Site da Legistech Pela Democracia

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também