Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Parlamento Jovem Paulistano

 

Este ano serão aceitas apenas inscrições pela internet

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares da capital têm até o dia 14 de agosto para inscreverem seus alunos para 19ª edição do Parlamento Jovem Paulistano. Estudantes cursando do 6º ao 9º ano devem apresentar um trabalho no formato de um Projeto de Lei, obedecendo aos critérios estabelecidos no manual de orientação. As escolas escolhem apenas um trabalho para disputar uma das 55 vagas do Parlamento Jovem Paulistano e devem enviá-lo à Câmara Municipal, dentro do prazo.

Por causa da pandemia da Covid-19, as inscrições serão feitas apenas on-line pelo Portal da Câmara de São Paulo. Para acessar o formulário, clique aqui.

O Parlamento Jovem Paulistano foi criado pela Resolução nº 10/2001, de autoria do então vereador Doutor Farhat, e regulamentado pelos Atos nº 761/2002 e 823/2003. O programa tem por finalidade possibilitar aos alunos uma lição de cidadania e democracia, participando como vereadores por um dia e, assim, vivenciando as funções e trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

 

Serviço:

Parlamento Jovem Paulistano – Ensino Fundamental 2020

Prazo: De 1º de junho a 14 de agosto de 2020

Material necessário: Projeto de Lei, autorização da direção, autorização do responsável pelo aluno, formulário on-line preenchido

Link para inscrição:  https://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-parlamento-jovem-2020/.

Contato: Equipe de Eventos, Daniela Queiroz ou Amanda Ximenes, pelo e-mail: parlamentojovem@saopaulo.sp.leg.br ou pelo telefone (11) 3396-4239

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também