Eleito Alessandro Guedes para 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara

DA REDAÇÃO 

Na tarde deste domingo (15/12), o vereador Alessandro Guedes (PT) foi eleito o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, com 34 votos favoráveis e oito abstenções, para o exercício de 2020.

A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro, quando serão empossados todos os integrantes da Mesa Diretora da Casa. “O nosso entendimento, da nossa bancada do Partido dos Trabalhadores, que legitimamente dispõe sobre a minha indicação, no entendimento com os outros líderes, é  que a gente dê sequência ao bom trabalho que tem sido desempenhado”, afirmou Guedes, logo após a eleição.

A vaga de 1º de secretário foi disputada por dois parlamentares, ambos do PT – Guedes foi indicado pela liderança do partido. “A nossa bancada indicou o nome de Alessandro Guedes para a vaga de 1º secretário. É uma escolha feita pela maioria”, comentou o vereador Alfredinho (PT), líder da bancada petista.

No momento em encaminha seu voto, Alfredinho leu nota enviada pelo Diretório Municipal do PT.  Segundo o documento, “no momento oportuno, a direção partidária e a militância, em conjunto, realizarão um debate interno sobre a divergência das indicações”.

Com seis votos, o vereador Reis (PT) também se manifestou – ele ocupa, desde janeiro de 2019 até 31 de dezembro próximo, a função de 1º secretário. “Dentro do partido, nós tínhamos um acordo que o novo nome [para o cargo de 1º de secretário] ficaria por dois anos. Esse acordo foi rompido, e isso não é bom. Esse rompimento tira a unidade partidária. De toda forma, é preciso que a sociedade tenha conhecimento do que está acontecendo, e a minha candidatura expressou tudo isso”, afirmou Reis no plenário.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também