O Dia do Seicho-No-Ie foi comemorado na manhã desta segunda-feira (04/08) em sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade, de iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PV), reuniu cerca de 200 adeptos dos princípios e ensinamentos da entidade. Durante o evento, os vereadores entregaram ao professor Junji Miyaura placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados pela Seicho-No-Ie à comunidade paulistana. É graças a essas sessões solenes anuais que a Câmara Municipal de São Paulo está sendo conhecida pela Seicho-No-Ie, destacou Miyaura.Compuseram a mesa, presidida pelo vereador Nomura, o vice-presidente superintendente de Produção e Comunicação da Seicho-No-Ie do Brasil, professor Junji Miyaura; os vereadores Ushitaro Kamia (DEM) e Jooji Hato (PMDB); o ex-vereador Jorge Taba, autor da Lei 12.372, que instituiu o Dia do Seicho-No-Ie no calendário municipal; o diretor da Seicho-No-Ie do Brasil, José Adalton de Oliveira; o diretor vice-presidente da Seicho-No-Ie, Antônio Oshima; a presidente nacional da Associação Pomba Branca e preletora da SNI, Leonor Ishikawa; e o presidente nacional da Associação Fraternidade e preletor da SNI, Luiz Hideo Tamaru.Essa reunião não é só uma comemoração da Seicho-No-Ie mas é uma luta de todos pela paz e pela fraternidade, ressaltou o vereador Jooji Hato. A Seicho-No-Ie vem realizando esse trabalho em nome da paz mundial em todos os rincões do país e do mundo, declarou o vereador Ushitaro Kamia.Na seqüência, houve palestra do diretor José Adalton de Oliveira que abordou a filosofia de vida da Seicho-No-Ie. Nós, adeptos da Seicho-No-Ie, temos como 'arroz com feijão a oração, vibrar com a oração e com a leitura da verdade da vida, resumiu José Adalton.Também foi ressaltado, durante a comemoração, o compromisso da Seicho-No-Ie com a consciência ambiental e o papel dos pioneiros da imigração japonesa, cujo centenário foi comemorado este ano, na difusão dos princípios da entidade.Fundada em 1º de março de 1930 no Japão, a partir das preleções do mestre Masaharu Taniguchi (1893-1985), a Seicho-No-Ie concilia religião e filosofia de vida. Introduzida no Brasil pelos irmãos Daijiro e Miyoshi Matsuda, preconiza a busca da essência da verdade, a fraternidade, a harmonia com a natureza e o respeito a todas as religiões. O movimento é constituído de quatro organizações: Associação de Jovens, a Associação da Prosperidade (voltada aos empresários), a Associação Pomba Branca (composta por senhoras acima de 35 anos) e a Associação Fraternidade (composta por homens acima de 35 anos).No Brasil, os adeptos da Seicho-No-Ie encontram sedes em todos os estados; são 82 ao todo. Reúnem-se semanalmente para receber os ensinamentos do movimento. Só em São Paulo, a Seicho-No-Ie está presente em 15 sedes, em diversos pontos da Capital.
|
Dia do Seicho-No-Ie é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade celebra os 50 anos do voluntariado médico do Cangaíba
Os 50 anos do voluntariado médico do Cangaíba foram celebrados em uma solenidade, na quarta-feira (15/10), na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa, do vereador Eliseu Gabriel (PSB), contou com a presença de autoridades como o presidente do Legislativo paulistano, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O grupo foi fundado... »
Atualizado em 16/10/2025 - 16h22Desde 2019 na Câmara, Elvis Presley Day comemora o Dia Internacional do Rockabilly
Em solenidade realizada na terça-feira (14/10), fãs e admiradores de Elvis Presley (1935-1977) foram homenageados em uma festa que destaca o legado do músico. O artista marcou época nos anos 50. Ele é considerado o “Rei do Rock” e pai do Rockabilly – estilo que reúne elementos de country e rhythm and blues. A música... »
Atualizado em 15/10/2025 - 18h18Eficácia da avaliação educacional é assunto de seminário na Câmara
Um seminário realizado na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (14/10) discutiu a eficácia da avaliação educacional. O evento, uma parceria entre o coletivo Educar Liberta e a Frente Popular e Democrática em Defesa da Escola Pública, foi presidido pelo vereador João Ananias (PT). Confira os detalhes na reportagem de Felipe Brosco para a... »
Atualizado em 15/10/2025 - 17h59