Confira a programação da Virada Sustentável na Câmara Municipal

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO 

A programação da Virada Sustentável da Câmara Municipal começa nesta sexta-feira (23/08) com a 18ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. A conferência acontece a partir de lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), proponente e presidente do seminário, que nesta versão tem como tema Economia Verde: Como Desenvolver sem Devastar.

O objetivo do evento é intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e entes públicos. E aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade – ambiental, econômico e social –, além de “propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo”.

A conferência também contará com a exibição do documentário Sustainable (sustentável, em inglês), uma investigação sobre a instabilidade econômica e ambiental de nosso sistema alimentar. O filme também aborda questões urgentes ligadas à produção agrícola. A sessão começa às 14h30.

Neste ano, a conferência ocorrerá como parte da programação da Virada Sustentável de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto. A Virada é um movimento de mobilização em prol da sustentabilidade. A programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço:

Tema: 18ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas
Dia: 23/08 (Sexta-feira)
Local: Plenário Primeiro de Maio
Horário: 08h30 às 16h
 

Documentário GIG – A Uberização do Trabalho

No sábado (24/08), no Plenário 1º de Maio da Câmara, será exibido o documentário GIG – A Uberização do Trabalho, seguido de debate sobre o tema, em uma parceria do mandato da vereadora Soninha Francine (PSB) e da Mostra Ecofalante de Cinema. Produzido pela ONG Repórter Brasil, com direção de Carlos Juliano Barros, Cauê Angeli e Maurício Monteiro Filho, o documentário aborda o avanço da chamada “gig economy”. Termo em inglês usado para negócios que se baseiam em trabalhos precários, em geral sem vínculos trabalhistas e intermitentes, este fenômeno também é conhecido no Brasil como a uberização do mercado de trabalho, em referência ao aplicativo de transporte Uber.

Serviço:

Tema: Documentário GIG – A Uberização do Trabalho
Dia: 24/08 (Sábado)
Local: Plenário Primeiro de Maio
Horário: 14h30 às 16h30

Daniel Müller / Greenpeace

Boy swims in water that is polluted with plastic waste in Manila.

Exposição fotográfica

O piso térreo do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, receberá uma exposição fotográfica produzida pela ONG Greenpeace e outra com obras da fotógrafa brasileira Jane Paris. As fotos retratam as consequências das ações humanas sobre o meio ambiente.

Economia verde de livros

Livros doados por servidores da Câmara Municipal de São Paulo estarão disponíveis no piso térreo do Palácio Anchieta, entre as 10h e 17h, na sexta e sábado.

Os volumes poderão ser retirados gratuitamente pelos interessados, que também terão a opção de deixar outros livros, em um exemplo da chamada economia verde, conceito para ações coletivas que reduzam o impacto ambiental do consumo.

Serviço:
Tema: Virada Sustentável de São Paulo
Local: Palácio Anchieta (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo – SP)
Dia: 23 de Agosto

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também