Combate a fake news e volta às aulas presenciais estão entre os Destaques da Semana

JOTA ABREU
HOME OFFICE

A disseminação de notícias falsas foi um dos Destaques da Semana na Câmara que, através da Escola do Parlamento, lançou esta semana a cartilha “Todos contra as fake news”. O lançamento ocorreu com um debate entre o presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB) e o especialista em direito digital, advogado Luiz Augusto Filizzola D’Urso, com mediação do diretor-presidente da Escola do Parlamento, Alexssandro Santos.

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram no plenário um projeto com medidas tributárias de socorro ao setor empresarial. Um dos pontos aborda, por exemplo, a prorrogação dos TPUs (Termos de Permissão de Uso), de bares e restaurantes pela colocação de mesas em calçadas.

A apreensão de pais, alunos e professores com a possibilidade de volta às aulas presenciais foi um dos temas de uma audiência pública virtual da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da qual participaram mais de quatro mil pessoas.

Na reunião dessa semana da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher, as vereadoras conversaram com Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, Elza Paulina de Souza, comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo e com a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno.

Confira os Destaques da Semana no vídeo.

 

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também