Câmara no Seu Bairro chega a São Miguel neste sábado

A sessão do Câmara no Seu Bairro chega à subprefeitura de São Miguel, na zona leste de São Paulo, para ouvir a população e aproximar os cidadãos do Parlamento.  O encontro ocorre neste sábado (14/3), a partir das 9h30, na sede da Subprefeitura.

De acordo com o Ato 1293/15, que regulamenta as sessões fora da sede da Câmara, os vereadores presentes farão pequenos discursos e depois a palavra será aberta ao público. As ideias que surgirem durante o encontro poderão ser encaminhadas para as comissões da Câmara e transformadas em projetos de lei.

Além disso, os moradores da região poderão expor quais são as obras necessárias para melhoria dos bairros e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no orçamento do próximo ano da Prefeitura.

Toda a sessão terá gravação de áudio e vídeo, além da transcrição que será publicada no Diário Oficial da Cidade para registro de todas as demandas e propostas apresentadas.

A região

A subprefeitura de São Miguel é formada pelos distritos de São Miguel, Jardim Helena e Vila Jacuí – uma área de 24,3 km². São cerca de 370 mil habitantes morando na área, segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), população equivalente a da cidade de Jundiaí.

Entre as principais reivindicações dos moradores estão a construção de CEIs (Centros de Educação Infantil), moradias populares, solução para os alagamentos e mais leitos de hospitais.

Outras sessões

Ao longo de 2015, todas as 32 subprefeituras terão uma sessão da Câmara. Depois de São Miguel, as próximas subprefeituras são: Pirituba (21/3), Jaçanã/Tremembé (28/3) e São Mateus (11/4). Confira o cronograma completo.

SERVIÇO

Câmara no Seu Bairro
Data: 14/3/2015
Horário: 9h30
Local: Sede da Subprefeitura de São Miguel
Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76

Veja também