Câmara fica roxa em apoio às pessoas com epilepsia

dia-roxo-abre

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo ficará iluminada por luzes roxas até esta sexta-feira (27/03) em apoio às pessoas com epilepsia. A ação é parte da campanha para promover a conscientização e inclusão social das pessoas que sofrem com a doença e ocorre na semana em que é celebrado o ‘Purple Day’ ou Dia Roxo (26/03).

Criado em 2008 por uma menina canadense de 9 anos, Cassidy Megan, O Purple Day ganhou apoio da Fundação Anita Kaufmman, sediada nos EUA. Desde então, em data pré-definida, as pessoas manifestam o seu apoio à causa vestindo uma peça de cor roxa.

Além da iluminação, a Câmara sediará ainda nesta quinta-feira (25/3) o 1º Encontro Municipal sobre Epilepsia, que vai discutir a conquista de direitos e o fim da exclusão social. A iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PV).

Na capital paulista, também serão iluminados de roxo o prédio sede da FIESP e do SESI-SP, o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mario de Andrade, a Ponte das Bandeiras, o Monumento às Bandeiras, a estatua do Borba Gato e o Hospital São Paulo.

One Comment

luis carlos gonçalves da silva

meu nome e luis carlos tenho 42 anos quando eu era criança com 5 anos sofri a duença menigite tuberculose e sarampo

Comentários estão fechados

Veja também