Câmara entrega Prêmio São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia

2016-11-28-ss-trofeu-sp-capital-mundial-gastronomia-abueno3074abre

Premiados posam para foto no Salão Nobre da Câmara Municipal
Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (28/11) a sessão solene de entrega da 19ª edição do Prêmio São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia. A premiação reconheceu com uma Salva de Prata trabalhos de diferentes categorias que tem o objetivo de divulgar a diversidade gastronômica da cidade.

Criado por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002, o troféu tem por objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana. “Este ano tivemos um esforço muito grande para escolher os melhores trabalhos. São quase vinte anos de premiação e nossa intenção é que esse material seja realmente reconhecido e divulgado para enaltecer esses profissionais e a importância de São Paulo como uma capital gastronômica”, ressaltou um dos membros do júri, o diretor da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Luiz Marggio.

Das doze categorias instituídas no prêmio, este ano foram premiadas matérias de apenas oito categorias, que cumpriram plenamente os requisitos do regulamento. Entre as matérias premiadas, está a da jornalista Marina Monteiro Marques, que concorreu na categoria “Reportagem escrita difundida pela internet” — através de publicação do site Guia da Semana. A matéria apresenta um roteiro turístico gastronômico com diversas opções da culinária mundial na cidade de São Paulo. “É uma honra ganhar este prêmio, eu sou apaixonada por gastronomia, apaixonada por São Paulo e ter meu trabalho reconhecido é uma surpresa muito grande”, disse Marina.

Já a jornalista Isabela Barbosa de Oliveira foi premiada na categoria “Melhor trabalho sobre o tema Gastronomia na Cidade de São Paulo”, com seu trabalho de conclusão de curso que apresentou a forma com que a imprensa cobre a culinária brasileira.

“Eu estou muito feliz de ter sido escolhida entre os trabalhos selecionados e também emocionada, porque a gastronomia já mudou a vida de tanta gente e hoje sinto que aos pouco está mudando a minha vida também. Essa é uma oportunidade muito boa que a Câmara está me dando”, agradeceu Isabela.

“O dia de hoje é o dia do reconhecimento, é quando a Cidade de São Paulo, na sua representação Legislativa, comemora aqueles que ao longo do ano fizeram a diferença na cidade de São Paulo”, destacou o vereador José Police Neto (PSD), presidente da solenidade.

Veja também