Área do Cidadão otimiza o atendimento da Ouvidoria no Portal da Câmara

DA REDAÇÃO

Área do Cidadão da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, implementada no Portal da Câmara, permite registrar, administrar e responder as manifestações dos munícipes, com o intuito de otimizar os procedimentos, tornando as atividades de cadastro, de controle e de retorno mais rápidos para as solicitações.

A ferramenta também oferece a possibilidade de monitorar virtualmente e a qualquer momento os protocolos e respostas, com a viabilidade de avaliar o serviço, ao final do atendimento.

O objetivo principal do sistema é o de promover cada vez mais a cidadania e a democracia por meio de um espaço aberto a qualquer pessoa interessada em tirar dúvidas, enviar sugestões, fazer reclamações ou observações.

Instituída pela Lei 15.507/11, a Ouvidoria do Parlamento – um canal de comunicação direto entre o munícipe e a Câmara Municipal de São Paulo – tem a missão de compartilhar informações do Legislativo paulistano, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.

A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos com base nessa lei podem ser enviados à Câmara preenchendo-se o formulário no Portal do Cidadão.

TIPOS DE ATENDIMENTO:

  • WhatsApp – (11) 94153-3277
  • Telefone – 0800-3-226272 –  atendimento: das 8h às 19h
    Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100
  • 1º Subsolo – sala 29 – atendimento: das 9h às 18h
    Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
    Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo -SP, CEP 01319-900
    Internet: Via e-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.brou acesse a Área do Cidadão, clicando aqui.

 

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