Abertas inscrições para Prêmio Betinho 2020

MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

A edição 2020 do Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia já está com as inscrições abertas. Até 10/6, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência e outras práticas em defesa da cidadania na cidade de São Paulo poderão se inscrever na premiação.

Defensor da democracia e da igualdade de direitos, Betinho foi um dos principais articuladores da maior campanha contra a fome já realizada no Brasil, o movimento Ação da Cidadania Contra Fome, a Miséria e pela Vida. Ele também foi um exemplo de luta contra a AIDS, da qual foi vítima, em decorrência de transfusão de sangue.

A premiação é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo, instituída em 1997, em homenagem ao sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho. Cada organização poderá inscrever um ou mais projetos com, no mínimo, 12 meses de execução até o encerramento das inscrições. Os projetos devem estar em andamento ou terem sido encerrados neste ano.

Em razão do novo coronavírus, as inscrições para a edição 2020 serão feitas excepcionalmente on-line, através do e-mail: premiobetinho@saopaulo.sp.leg.br. Mais informações sobre como participar estão disponíveis na página oficial da premiação.

Serviço:

Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia 2020

Inscrições: até 10/06/2020

E-mail para inscrição: premiobetinho@saopaulo.sp.leg.br

Telefone: (11) 3396-4932 ou 3396-4170 (Equipe de Eventos)

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também