18ª edição do Parlamento Jovem Paulistano está com inscrições abertas

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Paulistano de 2019. Criado no ano de 2001 pela Câmara Municipal de São Paulo, a iniciativa tem o intuito de oferecer aos jovens do município uma lição de cidadania e democracia, a partir da simulação por um dia das funções e dos trabalhos do Legislativo.

A 18ª edição do Parlamento Jovem será realizada nos dias 4 e 8 de novembro, no Plenário na Câmara, a partir das 10 horas. Podem se inscrever todos os estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental Regular, das escolas públicas e particulares do município de São Paulo. Para tanto, deverão elaborar um trabalho individual em formato de projeto de lei, seguindo os critérios estabelecidos no manual. A partir da análise dos projetos, cada escola selecionará um candidato para disputar uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem Paulistano. O prazo de entrega do projeto à Câmara Municipal encerra-se dia 16 de agosto.

Na Câmara, uma comissão especial formada por vereadores selecionará os 55 melhores projetos. A partir do dia 4 de outubro, serão divulgados no Diário Oficial da Cidade os nomes dos jovens eleitos. As escolas e estudantes deverão ficar atentos ao comunicado enviado pela Câmara Municipal sobre o resultado, através do contato informado na inscrição.

Normas para envio dos projetos à Câmara Municipal

Após a seleção do melhor projeto de lei da unidade escolar, a direção deverá preencher o formulário de inscrição, disponível em: http://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-parlamento-jovem-2019, enviando o projeto de lei e as autorizações anexas, devidamente preenchidas. Atenção, as inscrições só serão efetivadas após o envio do projeto.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também