- Home
- /
- Vereadores
- /
- Daniel Annenberg
Daniel Annenberg
Vereador pelo
ATENÇÃO: Este vereador esta licenciado ou pertence a uma legislatura anterior à atual. Acesse a relação de Parlamentares em exercício aqui.
Daniel Annenberg é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP).
Daniel Annenberg foi um dos criadores do Poupatempo, tendo sido o primeiro superintendente do Poupatempo (1996-2006), até hoje reconhecido como o melhor serviço público do Estado. Foi também diretor-presidente do Detran (2011-2016), onde reformou e profissionalizou toda a estrutura do órgão, combateu a corrupção, desburocratizou o sistema, digitalizou os serviços e melhorou o atendimento aos cidadãos.
Vereador de São Paulo entre 2017 e 2020, Daniel é autor da Lei Municipal de Linguagem Simples, facilitando o acesso ao serviço público, e também da Lei de Transparência Ativa de dados e informações públicas durante situações de calamidade, como a pandemia de Covid-19. É também autor de projetos de leis nas áreas de inclusão digital, atendimento ao cidadão, empreendedorismo de impacto, direitos humanos e cidadania.
De 2017 a 2019, assumiu a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e foi responsável pela entrega de sete unidades do Descomplica SP (o Poupatempo da cidade).
Investiu em inclusão digital ao triplicar os pontos de wi-fi, digitalizou 99% dos processos da prefeitura, implementou serviços eletrônicos e diminuiu os prazos para a abertura de empresas na cidade (de mais de 100 para 3,5 dias).
Atualmente Daniel Annenberg cumpre seu segundo mandato pelo PSB.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Daniel Annenberg.
Últimas notícias relacionadas com o vereador
Câmara Municipal de São Paulo concede a Salva de Prata à Associação de Diabetes Juvenil
Acessar notícia
Jornalista e escritora, Patrícia Santos é a entrevistada do Sampa Cast
Acessar notíciaOuvidoria da Câmara registra 155 manifestações em outubro; e-mail foi o canal de atendimento mais utilizado
Acessar notícia