Durante a 407ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo, realizada nesta terça-feira (21/10), no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos. A jovem foi mantida refém por mais de cem horas na cidade de Santo André e baleada na cabeça no desfecho do caso, na última sexta-feira (17/10). A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (18/10).
Alves manteve Eloá em cárcere privado porque estava inconformado com o fim do namoro de três anos. A amiga da adolescente, Nayara Rodrigues da Silva, 15 anos, passou 33 horas junto aos dois, foi libertada e voltou para o apartamento da família de Eloá, local do cativeiro, na quinta-feira (16/10). Nayara foi baleada no rosto e passa bem.
Com a confirmação da morte cerebral de Eloá, a família autorizou a doação de órgãos da jovem. O enterro da adolescente aconteceu na manhã desta terça-feira, no cemitério Jardim Santo André. Cerca de dez mil pessoas acompanharam o cortejo, de acordo com a Guarda Municipal da cidade.
|
Vereadores fazem um minuto de silêncio em memória de Eloá
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia