Durante a 407ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo, realizada nesta terça-feira (21/10), no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos. A jovem foi mantida refém por mais de cem horas na cidade de Santo André e baleada na cabeça no desfecho do caso, na última sexta-feira (17/10). A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (18/10).
Alves manteve Eloá em cárcere privado porque estava inconformado com o fim do namoro de três anos. A amiga da adolescente, Nayara Rodrigues da Silva, 15 anos, passou 33 horas junto aos dois, foi libertada e voltou para o apartamento da família de Eloá, local do cativeiro, na quinta-feira (16/10). Nayara foi baleada no rosto e passa bem.
Com a confirmação da morte cerebral de Eloá, a família autorizou a doação de órgãos da jovem. O enterro da adolescente aconteceu na manhã desta terça-feira, no cemitério Jardim Santo André. Cerca de dez mil pessoas acompanharam o cortejo, de acordo com a Guarda Municipal da cidade.
|
Vereadores fazem um minuto de silêncio em memória de Eloá
Categorias
Outras notícias relacionadas
Plenário aprova em definitivo projeto de revisão da Planta Genérica de Valores da capital paulista
Também nesta quarta (29/10), a Câmara aprovou em 1º turno projeto que reconhece a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Atualizado em 29/10/2025 - 20h13Câmara de SP aprova em segundo turno atualização da planta genérica de valores
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29/10) o projeto que atualiza a PGV (planta genérica de valores), utilizada como base de cálculo para o IPTU. O PL 1130/2025, de autoria do Executivo, recebeu 30 votos SIM e 19 NÃO. Uma emenda da Liderança de Governo também foi aprovada, reduzindo de 12% para... »
Atualizado em 29/10/2025 - 18h22Câmara aprova criação de CPI para investigar o Jockey Club de São Paulo
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (29/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O novo colegiado irá investigar o Jockey Club de São Paulo. O objetivo é apurar eventuais irregularidades fiscais e imobiliárias das atividades do local, apurando a gestão de débitos tributários, alienação de potencial... »
Atualizado em 29/10/2025 - 16h00
