Vereadores da Comissão de Meio Ambiente visitam área na Cidade Ademar

22 de outubro de 2014 - 17:18

Categorias

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Os vereadores da Comissão de Meio Ambiente visitaram na manhã desta quarta-feira (22/10) uma área verde na Cidade Ademar onde a prefeitura pretende erguer habitações de interesse social. Alguns moradores têm protestado contra a medida e querem que a região, conhecida como Fazenda dos Búfalos, se torne um parque.

Leia também:
Comissão do Meio Ambiente visitará Parque dos Búfalos nesta quarta
 
Programa de habitação na ZS pode destruir área preservada, diz morador

À beira da represa Billings, a área de 994 mil metros quadrados já foi uma fazenda de criação de búfalos. Hoje, o local é um espaço para quem procura um pouco de lazer. Há 41 anos no bairro, Dona Ana caminha ali todos os dias.

É o único lugar que a gente tem pra se divertir, pra fazer caminhada, para as crianças brincarem. Final de semana vem gente de tudo de quanto é lugar, vem soltar pipa, vem brincar aqui, diz a moradora.

A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Apurá, Maria Helena Rodrigues de Souza, defende que as habitações sejam erguidas em outro local. Aqui é a nossa área de lazer, não adianta fazer moradia. O que vai acontecer é tumultuar, argumenta a líder comunitária.

O presidente da comissão, Gilberto Natalini (PV), afirma que irá propor à prefeitura outras áreas na própria região para realizar a construção das habitações. Nós estamos apresentando outras áreas aqui na região mesmo, áreas que já tiveram construção, ou áreas em que o dono deve imposto. Assim poderemos resguardar esse santuário, acredita.

Ricardo Young (PPS), que faz parte da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, quer solicitar uma audiência com o prefeito Fernando Haddad para debater o assunto. Tentarmos levar para o prefeito alternativas, porque o que ele precisa é de alternativas. Nós precisamos mostrar que se ele não encaminhar para as alternativas é porque há má fé na ocupação dessa região.

(22/10/2014 – 15h12)

Outras notícias relacionadas