Na sessão ordinária desta terça-feira (19/10), os parlamentares parabenizaram todos os médicos pelo seu dia (18 de outubro). Confira os pronunciamentos: Pequeno Expediente Claudio Fonseca (PPS) comentou matéria publicada no jornal Diário de S.Paulo, no dia 18/10, sobre a dificuldade de se encontrar banheiro público na região central da Capital. “Tenho um projeto de lei tramitando na Câmara que prevê incentivos aos estabelecimentos que disponibilizarem banheiro para uso público”, explicou Fonseca
Donato (PT) comentou a proposta orçamentária. “Houve um aumento enorme da receita, mais de 20% em relação ao último ano. Porém, a verba destinada às subprefeituras tem uma previsão de queda de 1,5% no total. A peça orçamentária ignora a proposta prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que as subprefeituras de maior vulnerabilidade deveriam receber mais”.
Floriano Pesaro (PSDB) falou da trajetória pela qual o Brasil passou até chegar ao governo Lula, em 2002. “O lulismo é filho das privatizações e não estatizou nenhuma das empresas privatizadas”, enfatizou Pesaro.
Francisco Chagas (PT) rebateu as críticas de Pesaro. “O governo do PSDB praticamente entregou o patrimônio do País ao capital internacional. As empresas estatais foram vendidas a preço de banana”.
Gilson Barreto (PSDB) relembrou os problemas na época da estatal brasileira Telebrás, que foi privatizada. “Hoje, a telefonia brasileira é de primeiro mundo”, elogiou.
Goulart (PMDB) também está insatisfeito com a distribuição do Orçamento entre as subprefeituras. “Espero que a Comissão de Finanças corrija esse erro existente na peça orçamentária”.
Jamil Murad (PCdoB) elogiou o crescimento econômico brasileiro. “O Brasil está indo bem e deve continuar nesse rumo”, disse.
José Américo (PT) denunciou propaganda eleitoral do Programa Mãe Paulistana com verba municipal. “Vamos entrar com representação no Ministério Público pedindo punição”, disse.
Grande Expediente
Natalini (PSDB) comemorou o Dia do Médico e tratou da situação desse profissional no Brasil. “Em dezembro farei 35 anos de formado em Medicina, embora esteja com meu terceiro mandato como vereador, continuo exercendo minha profissão. O Brasil possui 250 mil profissionais, mas eles não estão bem distribuídos pelo País”, reiterou Natalini.
Floriano Pesaro comentou o atual processo eleitoral brasileiro. “Um candidato à Presidência da República tem que ter a vida pregressa dissecada", acredita Pesaro.
|
Vereadores celebram Dia do Médico
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova 42 projetos de vereadores
As vereadoras e os vereadores de São Paulo aprovaram 42 matérias na Sessão Plenária desta quarta-feira (1/4). Entre as aprovações estão PLs (Projetos de Lei), PRs (Projetos de Resolução) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) de parlamentares. O 1º vice-presidente da Casa, vereador João Jorge (MDB), conduziu as votações. Ele salientou que avançaram diversos projetos... »
Atualizado em 01/04/2026 - 19h24Vereadores repercutem a inauguração do monotrilho da Linha 17-Ouro na Sessão Plenária
A inauguração do monotrilho da Linha 17-Ouro – que liga a região do Morumbi ao Aeroporto de Congonhas, zona sul – foi o assunto mais comentado na Sessão Plenária desta terça-feira (31/3). O trabalho desta tarde, que encerrou o mês de março, foi presidido pelo vereador Silvão Leite (UNIÃO). A vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL)... »
Atualizado em 31/03/2026 - 18h35Vereadores aprovam 32 projetos em sessão no Plenário Virtual
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou 32 projetos de vereadores na Sessão Extraordinária virtual. As votações – iniciadas em 18 de março – foram encerradas nesta quinta-feira (26/3), às 19h. Durante uma semana, parlamentares analisaram PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo). De acordo com a pauta, foram aprovadas matérias para... »
Atualizado em 26/03/2026 - 19h18


