A Comissão Extraordinária do Idoso e Assitência Social da Câmara recebeu, nesta quarta-feira (04/08), em sua reunião ordinária, várias manifestações de instituições que tratam da terceira idade. Garantias de recurso para os Conselhos do Idoso em 2011 e reajustes nos convênios foram as maiores preocupações das organizações. “Temos de debater o envolvimento de várias secretarias nesses serviços”, lembrou o Padre Lédio Milanêz em seu dicurso. Para o vereador Claudio Prado (PDT), presidente da Comissão, a política intersecretarial é outra preocupação da Casa. “Queremos envolver as entidades e setores que tratam do social no município, além da secretarias e do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) para saber quais são os programas para esta área, quais os projetos. Sabemos que algumas instituições têm problemas financeiros, por isso a idéia é ampliar o debate, temos de buscar garantias de recursos no orçamento para que se amplie a assistência social em São Paulo.”
O vereador Milton Ferreira (PPS) citou como exemplo a importância dos Centros de Convivência dos Idosos como forma de inserção social da terceira idade.
Participaram do encontro os vereadores Zelão (PT), Milton Ferreira, Noemi Nonato (PSB) e Claudio Prado, presidente.
|
Terceira idade reivindica recursos para instituições sociais
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara Municipal de São Paulo debate o novo Plano Nacional de Educação
O PNE (Plano Nacional de Educação), principal diretriz da política educacional brasileira, foi tema de uma Audiência Pública na noite desta quinta-feira (16/10). A discussão foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Comissão Especial da Câmara Federal dos Deputados. No Legislativo paulistano, o debate... »
Atualizado em 16/10/2025 - 22h59Orçamento 2026 e PPA: segurança urbana, desestatização e fiscalização de serviços são debatidas em audiência
Nesta quinta-feira (16/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou a segunda Audiência Pública temática para discutir as propostas da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 e do PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio de 2026 a 2029. O debate focou nas secretarias municipais de Segurança Urbana e de... »
Atualizado em 16/10/2025 - 21h40