Subcomissão da Copa vota requerimentos sobre estádio

14 de junho de 2011 - 14:05

Categorias

A Subcomissão da Copa do Mundo de 2014 volta a se reunir nesta quarta-feira (15/06) para deliberar sobre quatro requerimentos relacionados à construção do estádio do Corinthians e seu entorno, em Itaquera.

O primeiro requerimento solicita à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) das obras do estádio.

O segundo pede à Secretaria Municipal do Transporte a copia da Certidão de Diretrizes para o empreendimento. O autor do pedido, vereador Chico Macena (PT), argumenta que o novo espaço enquadra-se como “polo gerador de tráfego”.

Chico Macena também pede à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos a cópia do convênio firmado entre o empreendedor do estádio e a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Já o quarto requerimento, este do vereador Paulo Frange (PTB), solicita à Prefeitura o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) referente à obra.

A Subcomissão da Copa foi constituída no âmbito da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente para acompanhar as ações desenvolvidas em São Paulo, especialmente pelo poder público municipal, a fim de habilitar a capital para receber os jogos do Mundial.

(14/06/2011 – 14h05)

 

 

 

Outras notícias relacionadas