A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher realizou, nesta quarta-feira (25/03), audiência pública para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao quarto trimestre de 2008. “O governo atual tem uma grande preocupação com a saúde. Atualmente a cada cinco reais arrecadados pelo município, quase um real é destinado à saúde”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria, José Maria da Costa Orlando.
O secretário falou da principal diretriz da administração pública que é a Atenção Básica, ou seja, prevenção e promoção da saúde. Edjane Torreão Brito, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, fez um panorama dos trabalhos da gestão. “Houve um fortalecimento da nossa área: projetos de atenção aos idosos, temos o Mãe Paulistana, redução nos casos de dengue, aumento na distribuição de anticoncepcionais e muitas outros”, disse Edjane.
O vereador Jamil Murad (PC do B) criticou os convênios da Prefeitura com as entidades privadas. “O Executivo tem de assumir essas responsabilidades. A crise mundial mostra que esse modelo de parcerias está falido”, disse Murad.
Apesar das críticas, o secretário afirmou que as parcerias com entidades irão continuar. “Todas as entidades conveniadas são fiscalizadas e precisam cumprir metas e prazos. Elas têm se mostrado competentes para prestar os atendimentos”, disse José Maria.
O coordenador da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Municipal de Saúde, Denis Veiga, elogiou a aproximação do secretário-adjunto ao Conselho, mas solicitou “uma assessoria econômica financeira na leitura e debate do orçamento no Conselho”.
Participaram da reunião os vereadores Claudio Prado (PDT), Jamil Murad, Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), Claudio Prado (PDT), Milton Ferreira (PPS), Noemi Nonato (PSB), Sandra Tadeu (DEM), Paulo Frange (PTB) e Juliana Cardoso (PT), presidente da Comissão.
|
Secretaria da Saúde presta contas do quarto trimestre de 2008
Categorias
Outras notícias relacionadas
Serviço Família Acolhedora: projeto que altera critérios do auxílio será discutido em Audiência Pública da CCJ
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (8/12), sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De autoria do Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio pecuniário concedido ao SFA (Serviço Família... »
Atualizado em 04/12/2025 - 11h38Teatros e associações pedem aprovação de projeto que prevê a remissão de créditos tributários do IPTU
O debate foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Representantes de teatros e associações também cobraram mais incentivo à cultura.
Atualizado em 03/12/2025 - 18h41Comissão de Saúde dá aval a projeto que incentiva a emissão da Carteira Nacional de Identidade para crianças e adolescentes
Na reunião desta quarta-feira (3/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com quatro itens. Dois deles foram debatidos, e os demais ficaram pendentes de votação. Projetos apreciados Dentre as propostas debatidas está o PL (Projeto de Lei) 305/2025. O texto, que recebeu o... »
Atualizado em 03/12/2025 - 18h05.jpg)


.jpg)