A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher realizou, nesta quarta-feira (25/03), audiência pública para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao quarto trimestre de 2008. “O governo atual tem uma grande preocupação com a saúde. Atualmente a cada cinco reais arrecadados pelo município, quase um real é destinado à saúde”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria, José Maria da Costa Orlando.
O secretário falou da principal diretriz da administração pública que é a Atenção Básica, ou seja, prevenção e promoção da saúde. Edjane Torreão Brito, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, fez um panorama dos trabalhos da gestão. “Houve um fortalecimento da nossa área: projetos de atenção aos idosos, temos o Mãe Paulistana, redução nos casos de dengue, aumento na distribuição de anticoncepcionais e muitas outros”, disse Edjane.
O vereador Jamil Murad (PC do B) criticou os convênios da Prefeitura com as entidades privadas. “O Executivo tem de assumir essas responsabilidades. A crise mundial mostra que esse modelo de parcerias está falido”, disse Murad.
Apesar das críticas, o secretário afirmou que as parcerias com entidades irão continuar. “Todas as entidades conveniadas são fiscalizadas e precisam cumprir metas e prazos. Elas têm se mostrado competentes para prestar os atendimentos”, disse José Maria.
O coordenador da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Municipal de Saúde, Denis Veiga, elogiou a aproximação do secretário-adjunto ao Conselho, mas solicitou “uma assessoria econômica financeira na leitura e debate do orçamento no Conselho”.
Participaram da reunião os vereadores Claudio Prado (PDT), Jamil Murad, Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), Claudio Prado (PDT), Milton Ferreira (PPS), Noemi Nonato (PSB), Sandra Tadeu (DEM), Paulo Frange (PTB) e Juliana Cardoso (PT), presidente da Comissão.
|
Secretaria da Saúde presta contas do quarto trimestre de 2008
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30