O Hospital Municipal Fernando Mauro Pires Da Rocha, localizado no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital foi tema da audiência pública realizada pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher nesta quinta-feira (10/12). A situação da unidade e a denúncias de assédio moral contra os profissionais marcaram os debates. Em maio, a Comissão realizou vistoria no hospital. Segundo a vereadora Juliana Cardoso (PT), nada mudou depois da visita dos parlamentares. Representantes de movimentos sociais também denunciaram a falta de equipamentos, de profissionais especializados e a má qualidade do atendimento. O vereador Jamil Murad (PCdoB) questionou a falta de médicos e de equipamentos e reforçou que a Comissão acompanhará a apuração das denúncias De acordo com Flávia Porto Terzian, representante da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital será reformado e novos leitos e equipamentos serão entregues. Ainda neste mês há a previsão de que um novo aparelho de ressonância magnética esteja funcionando. Além da presidente Juliana Cardoso e do vereador Murad também integram a Comissão os vereadores Souza Santos (PSDB), Milton Ferreira (PPS), Claudio Prado (PDT), Noemi Nonato (PSB) e Sandra Tadeu (DEM). |
Saúde debate problemas de hospital da zona sul
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00

