Via requerimento, vereadores pedem informações sobre despesas com ciclovias

Por: - DA REDAÇÃO

15 de março de 2017 - 14:22

Categorias

Vereadores analisam projeto durante reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal
Foto: Luiz França / CMSP

 

A Comissão de Finanças e Orçamento quer saber qual o valor gasto pela gestão anterior para a implantação das ciclovias. Durante o governo de Fernando Haddad, São Paulo ganhou mais 400 quilômetros de faixas exclusivas  – o que levou a capital paulista a ter a maior malha cicloviária da América Latina.

O requerimento foi apresentado pelo  vereador Rodrigo Gomes (PHS) durante reunião realizada nesta quarta-feira (15/3). “Sou cicloativista e acho importantíssimo que saibamos quanto foi gasto para fazer essas vias que beneficiam, principalmente, o morador de áreas mais distantes”, explicou. Segundo ele, é fundamental  garantir o direito dos ciclistas.

Para o presidente da Comissão, vereador Jair Tatto (PT), o requerimento “é uma oportunidade de trazer o debate sobre a continuidade desse plano de mobilidade, que foi extremamente interessante e que deveria ser mantido pela atual gestão”.

O líder do governo, vereador Aurélio Nomura (PSDB), apontou para alguns problemas gerados com a implantação das ciclovias e disse que a prefeitura está desenvolvendo estudos para que esses espaços sejam feitos da maneira mais segura para os usuários. “A ciclovia é fundamental, porque é mais uma forma de locomoção, e deve ser feita com muito planejamento”, disse.

Outras notícias relacionadas