Eliana comentou com os vereadores algumas mudanças que serão implantadas pela secretaria em 2011. De acordo com o plano de metas da Prefeitura, ano que vem serão criados quatro novos conselhos tutelares. O número é considerado insuficiente por alguns representantes da entidades conveniadas, que estiveram presentes. De acordo com eles, 15 seria o número ideal. Também há a intenção em se criar dez centros de referencia e assistência social até o final do próximo ano. Outro assunto em debate foi o reajuste anual dos convênios firmados com entidades sociais. O vereador Netinho de Paula (PCdoB), presidente da Comissão, ressaltou que a os vereadores aprovaram sete emendas sobre o assunto para serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Uma delas prevê o reajuste anual para as entidades conveniadas. |
Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social debate metas para 2011 na Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20


