Cadernos, lápis, caneta, borracha, guache, uniforme escolar, carteiras e cadeiras. Todo esse material escolar utilizado por alunos em sala de aula no Município tem sua qualidade certificada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM). O vereador Claudio Fonseca (PPS) apresentou requerimento nesta quarta-feira (11/08) na Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal para convidar representantes do IPEM para tratar do tema, em data oportuna. Fonseca considera o trabalho da instituição “imprescindível”.
“A Secretaria Municipal de Educação tem convênio com o Instituto de Pesos e Medidas. É importante que o IPEM diga quais são os procedimentos que são utilizados na avaliação para certificação desse material. Nós já tivemos ocorrências de crianças que tiveram problemas no passado de intoxicação até por borracha de apagar. Uma carteira se for mal construída e não tiver a tubulação que suporte o peso de uma criança, pode levar a criança ao chão”, pontua o vereador.
A Comissão também realizou audiência pública de três proposituras:
PL 108/09, do vereador Arselino Tatto (PT)
PL 716/09, do vereador Toninho Paiva (PR)
PL 754/09, dos vereadores Celso Jatene (PTB) e Gabriel Chalita (PSB)
Compareceram à reunião os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM); Celso Jatene; Jooji Hato (PMDB); e Claudio Fonseca.
|
Quais os critérios de qualidade do material escolar?
Categorias
Outras notícias relacionadas
Representantes do segmento de eventos participam de reunião da Comissão de Turismo
Na manhã desta terça-feira (9/12), os vereadores da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos conversaram com representantes da BGS (Brasil Game Show), da Congetur (Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo) e do ProWine em São Paulo. Thiago Caldas, gerente comercial da BGS,... »
Atualizado em 09/12/2025 - 17h20CPI do Jockey Club: vereadores solicitam equipes técnicas para dar apoio à investigação
Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club se reuniram nesta terça-feira (9/12) e aprovaram 14 requerimentos, incluindo pedidos de equipes técnicas e solicitações de informações e documentos. O objetivo do colegiado é investigar a regularidade fiscal e imobiliária das atividades do Jockey Club de São Paulo e apurar a... »
Atualizado em 09/12/2025 - 14h51CCJ discute em audiência Serviço Família Acolhedora, programa voltado a crianças e adolescentes da capital
O projeto prevê novos critérios para o cálculo do pagamento do auxílio pecuniário concedido ao SFA, tornando o valor mais atrativo e ampliando os acolhimentos do programa.
Atualizado em 08/12/2025 - 16h59


