O protesto de motoristas e cobradores dos ônibus municipais nesta quinta-feira (5/09) repercutiu na Sessão Plenária desta tarde. Os profissionais reivindicaram o pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), protestando contra a redução da frota do transporte coletivo da capital paulista. O assunto foi um dos temas abordados pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA23), que afirmou entender a preocupação dos motoristas, receosos de demissões por causa da diminuição da frota de veículos. “A gente não pode manter determinas linhas existindo, só para que o motorista daquele veículo não perca o emprego. A gente deve, sim, garantir que as pessoas não percam o emprego em função de melhorias no sistema, enquanto houver alternativas”, afirmou Soninha.
Protesto de motoristas de ônibus é assunto na Câmara
Outras notícias relacionadas
Vereador suplente Luiz Proteção Animal assume cadeira na Câmara
O vereador suplente Luiz Proteção Animal (PODE) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo durante a Sessão Plenária desta terça-feira (4/11). O parlamentar assume o lugar do vereador Gabriel Abreu (PODE), que comunicou licença do cargo a partir do dia 1 de novembro para tratar de interesses particulares pelo período de 31 dias. Luiz... »
Atualizado em 04/11/2025 - 18h08Plenário aprova em definitivo projeto de revisão da Planta Genérica de Valores da capital paulista
Também nesta quarta (29/10), a Câmara aprovou em 1º turno projeto que reconhece a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Atualizado em 29/10/2025 - 20h13Câmara de SP aprova em segundo turno atualização da planta genérica de valores
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29/10) o projeto que atualiza a PGV (planta genérica de valores), utilizada como base de cálculo para o IPTU. O PL 1130/2025, de autoria do Executivo, recebeu 30 votos SIM e 19 NÃO. Uma emenda da Liderança de Governo também foi aprovada, reduzindo de 12% para... »
Atualizado em 29/10/2025 - 18h22