Nesta quarta-feira (21/10), na sessão extraordinária, os vereadores aprovaram, em segunda fase de discussão, o PL 462/09, do Executivo, que isenta o microempreendedor individual das taxas de fiscalização de estabelecimentos e de anúncios. O projeto vai à sanção. Para o líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), a proposta é um processo de “desburocratização” e torna mais fácil “a abertura de um pequeno negócio”.
Os vereadores aprovaram ainda o PL 24/08, do vereador João Antônio (PT), em primeira discussão, que cria salas de pronto atendimento nos velórios municipais. Para o vereador, a proposta tem o sentido de “auxiliar àqueles que perderam um ente querido, que acabam tomados de forte emoção. Se houver um enfermeiro ou uma enfermeira para atender essas pessoas, estaremos contribuindo para a saúde pública.”
Também foi aprovado o PL 742/05, do Executivo, que proíbe a comercialização de serviços funerários de ordem privada nas dependências de estabelecimentos públicos municipais de saúde. A proposta foi aprovada em primeira discussão.
|
Projeto que isenta de taxas o microempreendedor individual é aprovado pela Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em definitivo projeto de autodeclaração para execução de obras
Com 31 votos favoráveis e 13 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (10/12), o substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1446/2025. A matéria, de autoria do Executivo, trata da emissão eletrônica declaratória de documentos de controle da atividade edilícia e regulamenta... »
Atualizado em 10/12/2025 - 19h28Agora é Lei: Projeto que regulamenta o transporte de passageiro por moto recebe sanção
A norma disciplina o uso do viário urbano para a prestação de transporte individual remunerado de passageiros por meio de motocicletas.
- Agora é Lei
- Comissões
- Geral
- Notícias
- Plenário
- Sessão Plenária
- Subcomissão
- Trânsito
- Transporte por Motocicleta
Regulamentação do transporte de moto por aplicativo é aprovada em 2ª e definitiva votação
Após intenso debate na Sessão Plenária desta segunda-feira (8/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de discussão a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo em motocicletas na capital paulista. A matéria consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1487/2025, da Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de... »
Atualizado em 08/12/2025 - 21h39

