Nesta quarta-feira (21/10), na sessão extraordinária, os vereadores aprovaram, em segunda fase de discussão, o PL 462/09, do Executivo, que isenta o microempreendedor individual das taxas de fiscalização de estabelecimentos e de anúncios. O projeto vai à sanção. Para o líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), a proposta é um processo de “desburocratização” e torna mais fácil “a abertura de um pequeno negócio”.
Os vereadores aprovaram ainda o PL 24/08, do vereador João Antônio (PT), em primeira discussão, que cria salas de pronto atendimento nos velórios municipais. Para o vereador, a proposta tem o sentido de “auxiliar àqueles que perderam um ente querido, que acabam tomados de forte emoção. Se houver um enfermeiro ou uma enfermeira para atender essas pessoas, estaremos contribuindo para a saúde pública.”
Também foi aprovado o PL 742/05, do Executivo, que proíbe a comercialização de serviços funerários de ordem privada nas dependências de estabelecimentos públicos municipais de saúde. A proposta foi aprovada em primeira discussão.
|
Projeto que isenta de taxas o microempreendedor individual é aprovado pela Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Feminicídio e violência contra a mulher são temas da Sessão Plenária desta quarta-feira
Os recentes casos de feminicídio e de violência contra a mulher na capital paulista e em todo país estiveram entre os principais temas discutidos na Sessão Plenária desta quarta-feira (4/3). No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de São Paulo lamentaram as vidas perdidas. Os... »
Atualizado em 04/03/2026 - 19h31Vereadores discursam sobre transporte aquático, saúde e comércio ilegal de celulares; confira destaques da sessão desta terça
Na tarde desta terça-feira (3/3), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo realizaram a primeira Sessão Plenária de março. Entre os assuntos tratados estão o transporte aquático na zona sul, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a preocupação com os furtos e roubos de celulares e a situação das vias nas periferias... »
Atualizado em 03/03/2026 - 18h49Da tribuna do Plenário, vereadores debatem proteção aos parlamentares, combate ao feminicídio e terceirização da gestão escolar
A importância da proteção aos parlamentares, o combate ao feminicídio e a terceirização da gestão escolar foram alguns temas em destaque na Sessão Plenária desta quinta-feira (26/2). A última reunião do mês de fevereiro no Plenário 1º de Maio foi conduzida pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL). Desde o ano passado, às quintas-feiras, uma mulher é... »
Atualizado em 26/02/2026 - 18h22

