Na sua reunião ordinária desta quinta-feira (21/10), a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou parecer da vereadora Marta Costa (DEM) favorável ao PL 86/10, da sua colega Mara Gabrilli (PSDB). A proposta proíbe cobrança de mais de um ingresso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em casas de shows, parques, estádios, circos e outros estabelecimentos de diversões na Capital paulista.
“Houve uma reportagem recentemente de que uma pessoa que estava numa maca e queria assistir a um show. Para essa pessoa entrar com uma maca, precisava de um enfermeiro e um assistente para ficar com ele e acontece que teve que pagar ingressos a mais. É um projeto muito bem elaborado”, conclui o presidente da Comissão, vereador Juscelino Gadelha (PSDB).
A Comissão também aprovou a prorrogação do funcionamento da Subcomissão de Eventos. No âmbito da Comissão de Trânsito, já funciona a Subcomissão de Turismo, Lazer e Gastronomia.
Participaram da reunião ordinária os vereadores Juscelino Gadelha; Marta Costa; Quito Formiga (PR); Antônio Goulart (PMDB) e Wadih Mutran (PP).
|
Projeto proíbe cobrança de mais de uma entrada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Categorias
Outras notícias relacionadas
Transporte por motocicleta: projeto que regulamenta serviço em São Paulo recebe pedido de vistas na CCJ; PL passará por Audiência Pública
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) se reuniu extraordinariamente nesta quinta-feira (4/12) para apreciar dois PLs (Projetos de Lei) do Executivo e um da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo. O colegiado ainda demandou dois requerimentos, sendo um pedido de Audiência Pública sobre a regulamentação... »
Atualizado em 04/12/2025 - 15h21Comissão de Direitos Humanos apresenta balanço anual e aprova requerimentos
Nesta quinta-feira (4/12), a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu para realizar o balanço geral das atividades desenvolvidas pelo colegiado em 2025. Também foram aprovados sete requerimentos, entre eles a solicitação de uma Audiência Pública. A presidente da comissão, vereadora Luna Zarattini (PT), iniciou destacando a... »
Atualizado em 04/12/2025 - 13h58Serviço Família Acolhedora: projeto que altera critérios do auxílio será discutido em Audiência Pública da CCJ
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (8/12), sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De autoria do Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio pecuniário concedido ao SFA (Serviço Família... »
Atualizado em 04/12/2025 - 11h38

