O vereador e médico Milton Ferreira (PPS) apresentou projeto propondo uma ampla campanha de vacinação contra a gripe na cidade de São Paulo, destinada a imunizar alunos e servidores da rede municipal pública de ensino. De acordo com o PL 121/09, a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza) seria realizada todos os anos no mês de março e destinada a estudantes e funcionários das escolas municipais, independente da faixa etária.
A vacina poderá ser aplicada nos postos das AMAs (Atendimento Médico
Ambulatorial), das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e até mesmo nas próprias escolas municipais.
Segundo o vereador, “a vacinação significará a melhoria da qualidade de vida a esta parcela da população, prevenindo contra uma doença potencialmente grave, reduzindo riscos de complicações associadas à gripe e diminuindo gastos com medicamentos e consultas médicas”.
Milton Ferreira entende ainda que, indiretamente, a vacinação contribuirá para a redução na transmissão da gripe e pode melhorar a frequência e o aproveitamento dos alunos, evitando faltas desnecessárias causadas pela febre, o desconforto e o mal-estar provocado pela doença.
|
Projeto prevê vacinação contra gripe de alunos e professores da rede municipal de ensino
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50