De acordo com a justificativa de Fonseca “as alterações mencionadas se referem à obrigatoriedade da matrícula no ensino fundamental a partir dos seis anos de idade. Embora o município tenham prazo até 2010 para organizar o ensino fundamental de 9 anos, a base para esta mudança já se iniciou em Os parlamentares também aprovaram o requerimento do vereador José Américo (PT) que solicita informações à Secretaria de Serviços quanto à nomeação de servidores efetivos em cargos de administração no serviço de limpeza pública, que é feito por empresas concessionárias. Participaram do encontro os vereadores Carlos Apolinário (DEM), Adolfo Quintas (PSDB), Penna (PV), José Américo e Eliseu Gabriel (PSB), presidente. |
Projeto obriga matrícula de crianças de seis anos no ensino fundamental
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública da CCJ discutirá execução de contratos imobiliários pelo fundo SPDA
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) agendou uma Audiência Pública para a próxima quinta-feira (16/10), a partir das 14h, sobre a execução de contratos imobiliários do fundo SPDA. Vinculado à SPDA (Companhia São Paulo de Desenvolvimento de Ativos), a empresa pública municipal visa melhorar o desenvolvimento econômico e social da cidade, com... »
Atualizado em 15/10/2025 - 09h39Comissão de Segurança Pública debate políticas de proteção e uso de tecnologia para combater furtos de celular
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu nesta terça-feira (14/10) na Câmara Municipal de São Paulo para debater dois requerimentos da pauta – ambos os documentos foram aprovados. O colegiado também recebeu representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí para discutir tecnologias implementadas em cidades da região nordeste do país. Um... »
Atualizado em 14/10/2025 - 17h59Orçamento 2026 e PPA: Câmara inicia série de Audiências Públicas com apresentação geral na Comissão de Finanças
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo deu início nesta terça-feira (14/10) às Audiências Públicas sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 da capital paulista e do PPA (Plano Plurianual) de 2026 a 2029. O debate contou com as presenças e participação das Secretarias Municipais de Planejamento e Eficiência,... »
Atualizado em 14/10/2025 - 14h42