Projeto obriga fast-food a alertar sobre malefícios à saúde

7 de maio de 2014 - 16:54

Categorias

Luiz França / CMSP
ORDINARIA_DE_SAUDE-07-05-2014-FRANCA-07493-72_ABRE

Se aprovado, o Projeto de Lei (PL 433/2011) obrigará as redes de fast-food a inserir mensagens em suas embalagens alertando para possíveis malefícios gerados pelos alimentos que comercializam. A proposição é de autoria dos vereadores Cláudio Prado (PDT) e José Police Neto (PSD).

Refeições com mais de 0,5g de sódio por quilo, por exemplo, teriam que possuir uma etiqueta com a inscrição este alimento contém cloreto de sódio acima dos níveis recomendados pelo Ministério da Saúde. A medida valeria apenas para redes de fast-food. Restaurantes por quilo e self-services não teriam que seguir as regras.

Nesta quarta-feira (5/7), o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, com a aprovação de todos os seis vereadores presentes. A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de ter condições de ser votada em plenário.

De acordo com a justificativa dos autores, a propositura visa reduzir a ingestão demasiada de cloreto de sódio e advertir sobre o consumo de gordura trans, cuja ingestão em qualquer quantidade é prejudicial à saúde. (da Redação)

(07/05/2014 – 13h50)

Outras notícias relacionadas