A Comissão de Saúde aprovou o parecer favorável ao PL 198/2010, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que dispõe sobre o atendimento de primeiros socorros em escolas localizadas no município de São Paulo. “As escolas não têm materiais, também percebemos falta de espaços adequados para o atendimento. Muitas vezes vemos os alunos machucados tendo que deitar em cadeiras. Com a aprovação do PL, vamos evitar que haja remoção do aluno, que já é um problema a menos”, justificou Noemi.
O projeto propõe aquisição de materiais ambulatoriais, tais como algodão, gaze, tesoura, luvas, soro fisiológico, esparadrapos, talas, macas e manta térmica
Também recebeu o parecer favorável o PL 111/2007, de autoria dos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR), presidente da Câmara; Roberto Tripoli (PV); e outros. O PL sistematiza e consolida a legislação municipal de saúde. “O objetivo é analisar leis parecidas, que já foram desatualizadas ou revogadas e juntar tudo em uma única lei. Esse processo irá facilitar o acesso para população e até para nós, vereadores”, explicou a vereadora Sandra Tadeu (DEM).
Participaram da reunião os vereadores Zelão (PT), presidente; Natalini (PSDB); Milton Ferreira (PPS); Noemi Nonato; Sandra Tadeu; Juliana Cardoso (PT); e Jamil Murad (PCdoB).
|
Projeto obriga escola a ter atendimento de primeiros socorros
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


