Projeto institui áreas especiais de segurança no entorno de templos religiosos

Por: - DA REDAÇÃO

29 de dezembro de 2017 - 17:28

Categorias

O Brasil é oficialmente um Estado Laico, pois a Constituição Brasileira e outras legislações prevêem a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.

Para reforçar essa liberdade, a vereadora Noemi Nonato (PR) tem o Projeto de Lei (PL) 358/2017 tramitando na Câmara Municipal de São Paulo, que dispõe sobre a área especial de segurança no entorno de templos de qualquer religião no âmbito do Município de São Paulo.

O Projeto define como Área Especial de Segurança as imediações de templos onde se realizem cultos de forma regular e que tenham capacidade igual ou superior a 1.000 pessoas simultaneamente, de acordo com o previsto no Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A Área Especial de Segurança terá prioridade especial do Poder Público Municipal, com o objetivo de garantir a tranquilidade da população frequentadora de locais de culto, através de ações sistemáticas e previstas em Lei.

Com isso pretende-se que a administração pública viabilize iluminação pública adequada nos acessos à instituição, pavimentação de ruas e manutenção de calçadas para que fiquem em perfeitas condições de uso,  poda de árvores e limpeza de terrenos, o controle e eliminação de terrenos baldios e construções ou prédios abandonados nas circunvizinhanças e retirada de entulhos.

A vereadora Noemi Nonato (PR) também quer com o Projeto que haja a manutenção permanente de faixas de travessia de pedestres, semáforos e redutores de velocidade, sinalização adequada indicativa de Área Especial de Segurança para templos e monitoramento de segurança por câmeras.

O Projeto também propõe que caberá à Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com a comunidade, promover ações que colaborem com a prevenção à violência e criminalidade locais.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Noemi Nonato. No link você também pode obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Outras notícias relacionadas