A Comissão de Política Urbana realizou sua terceira reunião ordinária nesta quarta-feira (25/03), na sala Prestes Maia, e analisou, com parecer favorável, 13 projetos que tratam de denominação. O vereador Chico Macena (PT) pediu vistas ao Projeto de Lei 087/09, do Executivo, que dispõe sobre a concessão urbanística no município e autoriza o Executivo a aplicá-la nas áreas do Projeto Nova Luz. O presidente da Comissão, vereador Carlos Apolinário (DEM), mostrou-se favorável a aprovação do PL. “Eu considero um projeto importante para a cidade, porque aquela região está deteriorada; é apelidada de Cracolândia. Aquela zona precisa ser remodelada e o Governo Municipal não tem dinheiro para isso, então temos de fazer uma parceria com a iniciativa privada”, explicou. Sobre o pedido de vistas Apolinário ressaltou “que é normal e um direito do vereador querer conhecer mais a respeito do projeto.”
A próxima reunião está marcada para o dia primeiro de abril, às 12h30. Além de Apolinário integram a Comissão os vereadores Toninho Paiva (PR), José Police Neto (PSDB), Paulo Frange (PTB), Zelão (PT), Juscelino Gadelha (PSDB) e Chico Macena.
|
Projeto de Concessão Urbanística teve pedido de vistas na Comissão de Política Urbana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Serviço Família Acolhedora: projeto que altera critérios do auxílio será discutido em Audiência Pública da CCJ
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (8/12), sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De autoria do Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio pecuniário concedido ao SFA (Serviço Família... »
Atualizado em 04/12/2025 - 11h38Teatros e associações pedem aprovação de projeto que prevê a remissão de créditos tributários do IPTU
O debate foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Representantes de teatros e associações também cobraram mais incentivo à cultura.
Atualizado em 03/12/2025 - 18h41Comissão de Saúde dá aval a projeto que incentiva a emissão da Carteira Nacional de Identidade para crianças e adolescentes
Na reunião desta quarta-feira (3/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com quatro itens. Dois deles foram debatidos, e os demais ficaram pendentes de votação. Projetos apreciados Dentre as propostas debatidas está o PL (Projeto de Lei) 305/2025. O texto, que recebeu o... »
Atualizado em 03/12/2025 - 18h05.jpg)
.jpg)
.jpg)